Avançar para o conteúdo principal

Lenda das Amendoeiras em Flor

Houve um rei muçulmano, quando o Algarve era uma parte desse grande reino muçulmano que existia no século VII, que casou com uma bela princesa nórdica, loura e de olhos azuis.
A princesa gostava muito do seu príncipe muçulmano mas começou a ficar cada vez mais triste, e chorava… e chorava… e o príncipe árabe também não sabia o que é que se passava com a sua amada, ficava também triste e não sabia o que é que lhe havia de fazer, então (se calhar) começou a pensar que se calhar ela não gostava dele, que não gostava de estar aqui no Algarve, que não gostava de outras coisas quaisquer, então decidiu ir-lhe perguntar o que é que se passava com ela… e ela dizia que tinha saudades, tinha saudades da sua terra, tinha saudades de ver a neve.
O príncipe pensou, pensou, pensou… e teve uma ideia, teve uma ideia que resultou no seguinte: Plantou uma série de amendoeiras e quando essas amendoeiras floriam (como as amendoeiras em flor parecem flocos de neve) todos os campos ficavam brancos.
Então, preparou uma surpresa à sua princesa, plantou as amendoeiras numa série de campos (que tentou manter escondidas da princesa durante algum tempo) e depois quando as flores abriram completamente chamou a princesa à janela… e ela ficou tão feliz de ver as árvores cobertas de branco que pensou mesmo que o seu príncipe tinha conseguido fazer neve no Algarve.
Pronto, e foi assim que surgiram as amendoeiras, por isso é que o Algarve tem tantas amendoeiras, e por isso também é que a flor de amendoeira é um dos símbolos do Algarve.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...