sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

A PDI tal como ela é ...

Estava sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com um novo dentista, quando observei que o seu diploma estava dependurado na parede.
Estava escrito o seu nome, e de repente eu me recordei de um moreno alto, que tinha esse mesmo nome.
Era da minha classe do colegial, uns 40 anos atrás, e eu me perguntava:
Poderia ser o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época?
Quando entrei na sala de atendimento, imediatamente afastei esse pensamento do meu espírito.
Este homem grisalho, quase calvo, e o rosto marcado, profundamente enrugado, era demasiadamente velho para
ter sido o meu amor secreto... que é isso!?
Depois que ele examinou o meu dente, perguntei-lhe se ele foi do Colégio Edouard Montpetit.
- "Sim",* respondeu-me.
- "Quando se formou?",* perguntei.
- "Em 1959."
- Por que esta pergunta?", respondeu.
- "Bem... você era da minha turma", exclamei.
E então aquele velho horrível, cretino, filho da p…, perguntou-me:
- "A Sra. era professora do quê?"
Para quem não sabe: PDI - Puta Da IDADE.

Sem comentários: