segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Poema de uma criança

Muito BOM. PARABÉNS ao seu  autor.
Este anúncio foi premiado internacionalmente, mas não passou na  nossa televisão, em Portugal. Porque será?
Será porque o pai vem  sempre? (recordo o poema da criança de 3 anos, "meu nome é Sara", na mensagem  em 
anexo)

Anúncio português, premiado internacionalmente mas que não  passou na nossa televisão.

SOS CRIANÇA 800 20 26 51
SOS CRIANÇA DESAPARECIDA  1410

O meu nome é "Sara"
Tenho 3 anos
Os meus olhos estão  inchados,
Não consigo ver.
Eu devo ser estúpida,
Eu devo ser má,
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?
Eu gostaria de ser  melhor,
Gostaria de ser menos feia.
Então, talvez a minha mãe me viesse  sempre dar miminhos.
Eu não posso falar,
Eu não posso fazer asneiras,
Senão fico trancada todo o dia.
Quando eu acordo estou sozinha,
A  casa está escura,
Os meus pais não estão em casa.
Quando a minha mãe  chega,
Eu tento ser amável,
Senão eu talvez levaria
Uma chicotada à  noite.
Não faças barulho!
Acabo de ouvir um carro,
O meu pai chega  do bar do Carlos.
Ouço-o dizer palavrões.
Ele chama-me.
Eu  aperto-me contra o muro.
Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.
Tenho tanto medo agora,
Começo a chorar.
Ele encontra-me a  chorar,
Ele atira-me com palavras más,
Ele diz que a culpa é minha, que  ele s
ofra no trabalho.
Ele esbofeteia-me e bate-me,
E berra comigo  ainda mais,
Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.
Ele já a  trancou.
Eu enrolo-me toda em bola,
Ele agarra em mim e lança-me contra o  muro.
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos,
E o meu dia  continua com horríveis
palavras...
"Eu lamento muito!", eu  grito
Mas já é tarde de mais
O seu rosto tornou-se num ódio  inimaginável.
O mal e as feridas mais e mais,
"Meu Deus por favor,  tenha piedade!
Faz com que isto acabe por favor!"
E finalmente ele pára, e  vai para a porta,
Enquanto eu fico deitada,
Imóvel no chão.
O  meu nome é "Sara"
Tenho 3 anos,
Esta noite o meu pai *matou-me*.

Existem milhões de crianças que assim como a "Sara" são mortos.  E tu podes ajudá-los.
Fico desiludido até ao mais profundo de mim se tu leres  isto e não o fizeres passar, eu rezo por ti, porque tu deves ser uma pessoa sem  coração por não seres afectada(o) por este e-mail.
E se porque tu ficaste  sensibilizada(o), faz qualquer coisa!!
Tudo o que eu te peço, é de enviar  isto e de reconheceres que estas coisas acontecem, e que pessoas como o pai da  "Sara" vivem na nossa sociedade.
Faz passar este poema porque mesmo se isto  parece doido pode talvez mudar indirectamente as nossas vidas.

Sem comentários: