sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Sete quase segredos de Olívia Palito



Olívia Palito, 
a magrelinha espevitada, manhosa, sempre enrascada com o famoso Brutus, pedindo socorro, berrando a plenos pulmões – Popeye!!!, mantém sete quase segredos. Quem, nascido na década de 60, 70 e (até) 80, não se lembra daquela moçinha sendo salva por seu amado marinheiro, saindo quase sempre carregada no colo, cada episódio mais apaixonada?




Ouçam a voz de Olívia,
na dublagem de Lina Rossana


Olívia Palito
nasceu em 1919, pelas mãos de Elzie Crisler Segar (foto). E este é seuprimeiro quase segredo. Por incrível que pareça, Olívia nasceu dez anos antes de seu grande amor Popeye. Era uma mulher à frente de seu tempo. Imaginem, no início do século e a moça se apaixona por um marinheiro dez anos mais novo! Por isto ela não fala do assunto.



Olive Oyl.
Este é seu segundo quase segredo. Olive Oyl é, na verdade, Azeite de Oliva. Não, não pensem que é um erro, é isso mesmo. Olívia Palito é Azeite de Oliva!
- Sentiram porque ela mantém um quase segredo disto?! -

O terceiro quase segredo 
são os outros nomes de sua pitoresca família. Sua mãe era Nana Palito, ou Nana Oyl, mais exatamente, Óleo de Banana. Seu pai, Cole Palito, ou Cole Oyl. Seu irmão, Castor Palito, Castor Oyl, ou, se preferirem, Óleo de Rícino. E, nos desenhos de TV, havia uma sobrinha (não sei bem de onde ela saiu), Deezil Palito, Deezil Oyl, ou Óleo Diesel. Entenderam o terceiro segredo?




Mas é na vida amorosa de Olívia
é que estão a maior quantidade de quase segredos:





  • quarto quase segredo – Popeye (também criado pelas mãos de Elzie Segar), em 1929, era um marinheiro caolho (pop=estouro + eye=olho), que acabou recuperando a visão, mas adquirindo o tique nervoso de piscar um e outro olho constantemente;
  • quinto quase segredo – Popeye não foi seu único namorado, ela antes namorou Ham Gravy, mas acabou deixando-o pelo marinheiro caolho dez anos mais novo. (hehe, sabidinha a moçoila!);

  • sexto quase segredo – ela se casou duas vezes com Popeye, em 1983 e em 1999, mas não foram para frente e eles continuaram a ser namorados;

  • sétimo quase segredo: ela mantém, mesmo que muito disfarçadamente, um triângulo amoroso com Popeye e Brutus. Com o passar dos anos, Olívia ficou mais irritadiça, gritava mais e se tornou menos tolerante com Popeye. Qualquer demonstração de fraqueza do marinheiro, lá ia ela dar uma escapulida com Brutus. Mas, ao final, voltava chameguenta, a chamar arrastado: Po-pey-e!!!

Sem comentários: