quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sentimentos


Sentada num monte, numa pedra fria
Olhava serenamente e profunda
Para a ténue linha do horizonte
Que separa o azul do mar do azul do céu

E entrego-me aos pensamentos
Que fluem na minha dura cabeça
Á procura de respostas claras
Para tantas perguntas sem sentido

Para tão longe eu estou como para o profundo eu vou
Para a verdadeira questão da vida
Para saber o que o meu coração sente
E o que a minha cabeça diz

Que sentimentos nunca dantes sentidas
Que por vezes, confusos e revoltos
E doutras vezes, especiais e calmos

Que sentimento tão forte e real
Que em tão pouco tempo
Reverteu o meu mundo

Que alegria que vem de dentro de mim
Que sobe incontrolavelmente
E se instala sem licença, sem medo
E por nada e ninguém é afectado

Que voltas e mais voltas
Em que fomos companheiros
Quem diria que um dia iria voltar
A ser mais do companheiros

Que sentimento tão ardente
Em que somos amigos, amantes
E longe da vista, longe do coração,
Procuramos um pelo outro…

Tão pouco tempo e tanta bagagem
E unidos pelas mãos e coração
Juntos remamos no mesmo mar,
Juntos mostramos o nosso sorriso.

1 comentário:

Unknown disse...

Lindo Larita, adorei o poema! Beijo grande para ti, nao pares de escrever!