quinta-feira, 20 de março de 2014

Dia Mundial da Saúde Oral

No dia 20 de Março comemora-se o Dia Mundial da Saúde Oral, organizado pela Federação Dentária Internacional (World Dental Federation - WDF). “Celebrando Sorrisos Saudáveis” foi o tema escolhido para este ano dar mote às atividades a realizar nos cerca de 50 países que se juntaram a esta iniciativa.
A comemoração desta data pretende aumentar a atenção dedicada à Saúde Oral, através da sensibilização e educação das pessoas, famílias, comunidades e governos no sentido de serem tomadas medidas para reduzir a incidência das doenças orais, como a cárie dentária, as doenças gengivais e o cancro oral.

Paralelamente ao reforço geral das atitudes preventivas, como a importância da manter a saúde da boca durante toda a vida, com os hábitos corretos de higiene, de alimentação e de vigilância adequada, são habitualmente realizadas diversas ações para grupos específicos da população, nomeadamente nos equipamentos escolares/ educativos, promovendo a informação e comportamentos saudáveis junto das crianças e dos jovens.

Sem comentários: