sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ano do Cavalo

Ano do Cavalo 2014 - Previsões e Simbolismo do Calendário Chines
Conheça as previsões para o Ano do Cavalo que segundo o calendário chinês começa no dia 31 de janeiro de 2014, as curiosidades e particularidades desta tradição milenar.
Da mesma maneira que o calendário astrológico ocidental utiliza 12 signos, o calendário chinês é baseado em 12 animais sagrados sendo eles: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. Neste ano de 2014 o calendário chinês será regido pelo Cavalo, que tem seu início no dia 31 de janeiro, nosso objetivo é explicar um pouco mais sobre esta tradição milenar, as previsões para o ano do cavalo, o simbolismo contido nesta figura e como ela pode influenciar a vida das pessoas.

O horóscopo chinês diz que existem 5 elementos para cada um dos signos, são eles: Metal, água, madeira, fogo e terra e são diretamente associados ao animal do signo regente e revezando-se a cada ano do respectivo anima, sendo assim neste ano de 2014 comemoramos o Cavalo de Madeira que retorna após 60 anos e consigo traz um grande simbolismo.

 "Regido pelo elemento fogo o ano do cavalo será de transformações, momento ideal para colocar em pratica antigas ideias e promover grandes mudanças na vida pessoal e profissional."

Simbolismo do Cavalo no calendário chinês
O cavalo é um símbolo universal presente no inconsciente coletivo da humanidade e é conhecido por ser um grande aliado do ser humano, um trabalhador incansável, símbolo da força que quando bem direcionada pode nos levar muito longe.

No calendário chinês o cavalo é regido pelo elemento fogo e este por sua vez invoca sentimentos impulsivos, renovação, transformação. Todos devemos aproveitar a força deste ano para colocarmos em atividades projetos que estão parados, aquelas ideias que nunca saíram da gaveta, é o momento de utilizar a força do fogo para transformar intenções em atitudes e transformar algo do plano intelectual para o plano físico, momento de agir.

Curiosidades sobre o Ano do Cavalo
Como são 12 animais que representam o calendário chinês estes se revezam de 12 em 12 anos com uma particularidade que a cada ciclo eles mudam de acordo com os elementos naturais conforme explicado anteriormente. Os últimos anos do cavalo foram: 1918, 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002.

Para quem gosta de história podemos ver algumas particularidades nas datas que foram regidas pelo Cavalo, geralmente períodos de grandes transformações ocorridas no século passado, começando pela Primeira Guerra Mundial em 1918, a grande depressão americana e a queda da bolsa de 1930, o auge da Segunda Guerra Mundial em 1942, a própria China que em 1966 passou por sua Revolução Cultural lidera por Mao Tsé-Tung, a crise do petróleo em 1978, a Guerra do Golfo em 1990, o atentado ao WTC que foi em 2001 mas que repercutiu a guerra do Iraque e Afeganistão em meados de 2002.

 Neste momento você deve estar se perguntando, então teremos algum grande evento mundial no ano de 2014, a resposta é que pode ser que sim, ou pelo menos algum tipo de movimentação política que possa desencadear algum grande evento muito em breve, então para você querido leitor que acompanhou este texto até aqui fique atento e comprove por você mesmo até onde a astrologia oriental ou ocidental é coincidência ou realmente influencia o mundo ao nosso redor.


Previsões para 2014
Conforme algumas dicas que já oferecemos o ano do cavalo que começará oficialmente no dia 31 de janeiro promete grandes transformações e mudanças mas não vamos pensar ou prever questões globais, vamos nos focar em você, no individuo e como a força do fogo característico do cavalo e da madeira que é o ciclo atual podem ser utilizados a seu favor.

Se você tem alguma grande ideia ou vontade de mudar algo em sua vida este é o momento certo, talvez a hora de iniciar um novo projeto, conseguir a independência financeira, iniciar um novo relacionamento, conseguir um novo emprego, dar uma guinada na carreira através de qualificação profissional ou até mesmo iniciar um ano sabático para refletir sobre o que você deseja para sua vida pessoal e profissional, enfim, se você tem planos ou ideias é hora de tirar do papel e executar amparado pela força do cavalo, pela transformação do fogo e pela maleabilidade da madeira.

Sem comentários: