terça-feira, 4 de junho de 2013

Os sentimentos do momento

Num paisagem linda, toda verdejante e enorme,
De uma recordação que irá permanecer dentro em mim de uma imagem única
De um lado as montanhas, a neve branca e brilhante no cume
Doutro lado, uma mistura de cores, de azul e verde, de lagos e terra.
Representará uma imagem de fundo, uma imagem marcante
Para lembrar de momentos, podem ser poucos mas são bons.

Sentei-me na relva verde, fofa, fechei os olhos e senti o vento forte
A passar pela minha face, pelos meus cabelos, pelos dedos
Muitas ideias, muitos pensamentos passaram pela minha mente
Tive que parar, parar no tempo, pensar no vazio, nem quero pensar nas coisas boas,
Apenas pintar aquela imagem de fundo azul, pincelada de branco
Cheirar o ar puro, inspirar forte e expirar devagar.

Quando nada desta vida se mostra o verdadeiro caminho da felicidade
Temos de render ao evidente, a dura e crua realidade.
Numa viagem à realidade, muitas coisas podemos aprender e desaprender.
Nada nesta vida merece a tristeza de uma olhar sem brilho, de um olhar sem sentido.
Nada nesta vida merece os meus pensamentos ingloriosos.
A vida tem destas coisas para bem e para o mal.

Sinto meu coração fechado, em forma de pedra gelada.
Apenas dá para amar as pequenas coisas que merecem o meu carinho,
Apenas dá para saber que nesta vida tem fases que dói, que amachuca,
Que se sofre sem queremos, sem hora marcada
Que o tempo e os dias passam e não damos por isso
Mas também temos fases de felicidade e muitas alegrias.

Eu acredito no Amor, no Amor em pequenas coisas, no Amor á primeira vista
Aquele que um dia vai me aquecer e derreter aquela pedra de gelo.
Mas também acredito que as pessoas têm de o merecer,
Crer que tudo, mesmo tudo nesta vida tem um início, meio e fim.
Crer que tudo irá passar, que o meu momento de felicidade irá acontecer.
Tenho de lutar para ter aquele lugar no coração em nome do Amor.

Sei que tenho dias de sentir e não sentir, de crer e não crer.
Tenho dias de valer aquilo que sinto, tenho dias em que algo me amachuca.
Que me farto em momentos duros, que me irrito por tudo e por nada
Sei que tenho que ter um momento de perdoar a mim mesma
Pelas mazelas que a vida nos deixam passar.
Fechar as enormes feridas abertas que sagram em mim.

Pergunto-me aonde está o meu destino, o meu caminho
Foram tantos os sonhos adiados, outros esquecidos
Que mais poderei fazer, senão olhar para mim e por mim
Menina, abre os olhos, enfrenta o medo e a desilusão que tenho
Que só eu o posoo fazer, mesmo que as decisões sejam difíceis de tomar,
Tenho de crer que aquele grande sorriso irá voltar, por breves momentos.

Sem comentários: