Com o I Domingo do Advento começa um novo Ano Litúrgico, o Ano C, dominado pelo evangelista S. O Advento, em si, é um tempo de expectativa e de esperança. A Igreja espera o nascimento do Salvador e prepara-se para celebrar o Natal. Assim, cada cristão é convidado à conversão, à renovação interior, à transformação da própria vida, para melhor poder enquadrar-se nos valores que Jesus vem trazer à humanidade.
Neste Domingo, o olhar do profeta Jeremias permite-nos compreender a caridade e a alegria da Bem-aventurança. O Evangelho convida-nos à ORAÇÃO: «Vigiai e orai em todo o tempo.» (Lc 21, 34-36)
Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...

Comentários