Com o I Domingo do Advento começa um novo Ano Litúrgico, o Ano C, dominado pelo evangelista S. O Advento, em si, é um tempo de expectativa e de esperança. A Igreja espera o nascimento do Salvador e prepara-se para celebrar o Natal. Assim, cada cristão é convidado à conversão, à renovação interior, à transformação da própria vida, para melhor poder enquadrar-se nos valores que Jesus vem trazer à humanidade.
Neste Domingo, o olhar do profeta Jeremias permite-nos compreender a caridade e a alegria da Bem-aventurança. O Evangelho convida-nos à ORAÇÃO: «Vigiai e orai em todo o tempo.» (Lc 21, 34-36)
Depois de 2025 ser um ano difícil, de travessias e silêncios. Chega o 2026, um ano das mudanças, das sementes que germinam, das transformações que pedem coragem. Que cumpra os desejos antigos e novos, meus e vossos, dos que me rodeiam. Que traga a Paz onde houve tumulto, Amor onde faltou abraço, Tranquilidade onde reinou o cansaço. Que sejamos sinceros, gratos e unidos. E que o “muito mais” venha com luz e com tempo.

Comentários