Avançar para o conteúdo principal

Polos

O conhecimento da gestão de vida! Em que a vida de cada um de nós, é feita de equilíbrio, equilíbrio entre vários pólos (pólos esses que constituem essa nossa vida).
Alguns dos meus pólos, são:
O pólo familiar (onde entra claro, os meus pais, os meus irmãos e claro tios (as) primos (as) que fazem parte deste elo)
O pólo das amizades (vocês e outros que nem sempre estão fisicamente presentes, mas que sabemos que estão lá)
O pólo profissional (o prazer de podermos construir pequenos ou grandes projectos, que nos permitem ir evoluindo no conhecimento e que nos torna realizados)
O pólo do nosso “eu” (a necessidade de estarmos sós, de falarmos com o nosso interior, de reflectir... o mar é sempre um bom ouvinte do nosso “eu”!)
O pólo da partilha (a necessidade de dar e de receber)
O pólo das coisas que nos dão prazer (e de que não devemos abdicar – dançar, ler, viajar... estravazar seja de que forma for….)
...e poderia continuar a nomear mais alguns.
Cada um tem os seus pólos, e é o equilíbrio de todas estas vertentes da nossa vida que nos tornam as pessoas que somos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poda das Macieiras

Poda é limpar ou cortar a rama ou braços inúteis das videiras, árvores, etc.. tem por objetivo regularizar a produção e melhorar a qualidade dos frutos.~ A importância de se podar varia de espécie para espécie, assim poderá ser decisiva para uma, enquanto que para outra, ela é praticamente dispensável. Com relação à importância, as espécies podem ser agrupadas em: • Decisiva: Videira, pessegueiro, figueira, nespereira. • Relativa: Pereira, macieira, caquizeiro, oliveira. • Pouca importância: Citros, abacateiro, mangueira, nogueira, pecã. OBJETIVOS DA PODA Os sete objetivos principais da poda são: 1º- Modificar o vigor da planta; 2º- Produzir mais e melhor fruta; 3º- Manter a planta com um porte conveniente ao seu trato e manuseio; 4º- Modificar a tendência da planta em produzir mais ramos vegetativos que frutíferos ou vice-versa; 5º- Conduzir a planta a uma forma desejada; 6º- Suprimir ramos supérfluos, inconvenientes, doentes e mortos; 7º- Regular a alternância das safras, de modo a ...