Avançar para o conteúdo principal

Polos

O conhecimento da gestão de vida! Em que a vida de cada um de nós, é feita de equilíbrio, equilíbrio entre vários pólos (pólos esses que constituem essa nossa vida).
Alguns dos meus pólos, são:
O pólo familiar (onde entra claro, os meus pais, os meus irmãos e claro tios (as) primos (as) que fazem parte deste elo)
O pólo das amizades (vocês e outros que nem sempre estão fisicamente presentes, mas que sabemos que estão lá)
O pólo profissional (o prazer de podermos construir pequenos ou grandes projectos, que nos permitem ir evoluindo no conhecimento e que nos torna realizados)
O pólo do nosso “eu” (a necessidade de estarmos sós, de falarmos com o nosso interior, de reflectir... o mar é sempre um bom ouvinte do nosso “eu”!)
O pólo da partilha (a necessidade de dar e de receber)
O pólo das coisas que nos dão prazer (e de que não devemos abdicar – dançar, ler, viajar... estravazar seja de que forma for….)
...e poderia continuar a nomear mais alguns.
Cada um tem os seus pólos, e é o equilíbrio de todas estas vertentes da nossa vida que nos tornam as pessoas que somos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...