terça-feira, 15 de novembro de 2011

Senhor é meu Pastor...

Mesmo que os meus passos se dirijam por vales escuros, tu não desistes de mim: o teu cajado sossega-me, levando-me a buscar caminhos de Vida.(*) inspirado no Salmo 23.

Tu és o meu pastor. E se me deixo conduzir por ti, nada me falta. Tu me reconstróis a vida, ao oferecer-me prados verdes e fontes de água fresca (*).
(*) inspirado no Salmo 23.

Salmo 23
O Senhor é meu pastor: nada me falta.
Leva-me a descansar em verdes prados, conduz-me às águas refrescantes e reconforta a minha alma.
Ele me guia por sendas direitas por amor do seu nome.
Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos, nada temerei, porque Vós estais comigo:
O Vosso cajado e o vosso báculo me enchem de confiança.
Para mim preparais a mesa à vista dos meus adversários;
Com óleo me perfumais a cabeça, e o meu cálice transborda.
A bondade e a graça hão-de acompanhar-me todos os dias da minha vida,
E habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.

Sem comentários: