domingo, 1 de maio de 2011

Ida á India


O Grupo Ekvat – Música e Dança tradicional de Goa, foi convidado pelo Governo de Goa para realizar 5 espectáculos na Índia, sendo 2 em Goa, 1 em Bengalore, 1 em Bombaim e o último em Nova Delhi, numa deslocação de cerca de 12 dias a partir de 2 de Junho de 2011.

Este convite inclui um número reduzido de elementos, o mínimo para uma actuação de certa de uma hora, percorrendo as principais formas de foclore de Goa.
O Ekvat reúne goeses nascidos em Goa e fora dela e alguns outros, europeus. Todos em conjunto têm sido arautos da cultura goesa, num esforço entusiasta e totalmente voluntário ao longo de 20 anos.

É neste contexto que esta deslocação é como irmos á nossa casa, mostrar á nossa família como soubemos manter e reinventar a nossa tradição tão longe das nossas raízes. A deslocação do grupo todo permitiria exponenciar a qualidade dos espectáculos.

Para complementar o orçamento necessário para a deslocação de todos os elementos do grupo, promovemos um almoço/buffet, confeccionado pelas pessoas do grupo Ekvat, que terá inicio com um apontamento musical.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só é pena que os ditos goeses não saibam falar a sua lingua mãe, o konkany.Assim o quadro ficava mais completo.
Uma árvore sem raízes, mais tarde ou mais cedo, tomba.
Porque será que os nossos irmãos guzeratis não se envergonham de exprimir na sua própria língua?

LMCF disse...

Os ditos goeses, são descendentes goeses nascido fora de Goa. Uns em moçambique outros em Portugal. Eu gostava muito de aprender, senão fosse tão dificil de aprender...