Avançar para o conteúdo principal

Ser transparentes...

Ás vezes interrogo-me por que é tão difícil ser transparente.

Costumamos acreditar que " Ser Transparente" é simplesmente ser sincero, não enganar os outros.

Mas "Ser Transparente" é mais do que isso.

É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que sentimos.

Ser transparente, é desnudar a alma e deixar cair as "máscaras"...baixar as armas...destruir os imensos e grossos muros, que tanto nos empenhamos para levantar.

Ser transparente é permitir, que toda a nossa doçura aflore e transborde...

Mas infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco. Preferimos a dureza da razão, à leveza que exporia toda a fragilidade humana.

Preferimos o "nó" na garganta ás lágrimas que brotam do mais profundo do nosso ser.

Preferimos perder-nos numa busca insana por respostas imediatas, a simplesmente nos entregarmos e admitirmos que não sabemos...que temos medo.

É doloroso construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem realmente somos...e assim, nos vamos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos...não porque sejamos pessoas mentirosas, mas porque, como folhas secas, nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está a nossa brandura, nosso amor mais intenso e não contaminado.

Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro, faz-nos perceber, que já não sabemos dar nem pedir o que de mais precioso temos para

compartilhar...doçura...compaixão...compreensão...

Todos nós sofremos, nos sentimos sós e imensamente tristes e choramos baixinho antes de dormir, num silêncio que nos remete á saudade de "nós mesmos"...daquilo que pulsa e grita dentro de nós e que não temos coragem de mostrar áqueles que mais amamos.

Infelizmente aprendemos que é melhor, agredir, criticar, acusar e julgar, do que simplesmente dizer: " Tu estás a fazer-me sofrer...podes parar por favor?". Aprendemos que dizer isso é ser fraco, é ser tolo, é ser menos que o outro.

Se agíssemos deixando que a nossa razão ouvisse o coração, poderíamos evitar tanta dor...Tanta dor!

Não devemos ter medo dos confrontos, seria bem melhor, que deixássemos explodir toda a nossa doçura.

Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder todo o nosso medo, não desejar parecer tão invencíveis.

Que consigamos docemente
Viver
Sentir
Amar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PARABÉNS, Rosy,

por estes dois anos que estás na nossa companhia, por fazeres parte desta familia ou tribo (goesa), e por estares neste pais bonito... Mudaste de Barcelona para Portugal deixaste os amigos e amigas e ganhaste novos tudo em nome do amor Apesar de estares longe da tua familia, tens a familia no teu coração, e aqui ganhaste uma segunda familia, logo no primeiro dia que aqui chegaste.. Dois anos já passaram, Agora mais anos virão, e estaremos sempre aqui.. e ali, somos sempre as viajantes... Para ti: Beijos e muitos besossssss.......