sábado, 4 de dezembro de 2010

Olhar sobre a Realidade

Há dias que acordamos para a realidade,
Outros dias nos chamam para a verdadeira realidade
Realidade que por vezes é escondida
Absorvida por coisas que nos faz falta
E que nos deixam tapadas do resto.
Olhamos para a nossa vida,
Vemos o passado, como tudo passou,
Como os sonhos mudaram
O presente, o rumo que está a tomar
Como as decisões nos marcam no dia-a-dia
E o futuro que ninguém sabe o que vem lá.
Os pilares da minha vida somem-se em:
Amor, alegrias e sorrisos,
Tenho o coração cheio de amor
Agora que voltei a sorrir, renasci para a vida
Em todas as pequenas e grande coisas
Da minha vida, coloco amor e dedicação.
Prezo muito a minha Família
E a eles dou o meu grande amor
Aos meus pais que me deram tudo
Mano, manas, amigos próximos e sobrinha,
A presença, o apoio, os sorrisos, as palavras,
E a vontade de realizar qualquer sonho.
Para quê serve a vida sem amigos,
Sem Amizade, não existem alegrias, brincadeiras
Fico feliz, o meu jardim de amizade
Está cheio de flores lindas,
Cada flor, uma marca de amiga ou amigo
Mesmo aqueles que por mim passaram
E nunca mais nos encontramos.
Chega uma altura da nossa vida,
As portas e janelas abrem e temos de abrir asas e voar…
A nossa Independência, a nossa casinha,
O nosso espaço para decorar, amar e divertir…
E criar raízes para o melhor futuro.
Algo, não muito importante para a vida pessoal,
Mas essencial para a sobrevivência
E para suportar a independência, o Trabalho
O que aprendemos na escola que andamos durante anos
A educação e formação terão os seus frutos e sucessos.
Para alimentar e conviver com os amigos,
Para ter prazer e união da família
Gozar outras aventuras e prazeres fora do trabalho
O Lazer, hobbies da vida, o prazer do dia-a-dia
Aproveitar cada momento que passa
E que a solidão seja algo apenas passageiro.
Poderia dizer tantas coisas em relação a mim,
Que sou diferente, que sou especial
Passei momentos dolorosos como inesquecíveis
Somos diferentes, somos iguais
Não há ninguém, nem nada que me faz dizer ao contrário.
Tenho muitas desilusões, por vezes, muitos choros e dores
Mas também tenho muitos prazeres
E alegrias que podem superar tudo e todos
Temos de valorizar as coisas boas que existem.
Meu coração é grandioso e forte
Por isso, se tenho um mundo á minha frente
Tenho de viver, aventurar, divertir
Ter CARPE DIEM, todos os dias...

Sem comentários: