Avançar para o conteúdo principal

Praia Fluvial do Areinho

Antes de chegar, fomos almoçar a um restaurante em Miudal, comer bife da Arouca. Muito bom, vale a pena, terninha com batatas caseira e um bom vinho tinto.
Enchemos as garrafas com a água da fonte, para além de banhos inesperados.
Localização: Rio Paiva a 15 Km da vila de Arouca e a 5 Km de Alvarenga.
Descrição: Praia fluvial localizada na margem do Rio Paiva, na freguesia de Canelas. Ponto da partida de algumas actividades desportivas praticadas no Rio Paiva.
Descansos e mergulhos.
Conversas, tipo Sloggi entre dois Sloggi: bola e calções, lol!
Cartadas.
Uma partida de volei, com companheiros novos, e no fim, já o sol se tinha posto, mais um mergulho no rio.
Valeu a pena!
De volta, pelo o caminho, vimos as frentes de fogo, no outro lado do monte.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...