Avançar para o conteúdo principal

Mar Negro e estreito de Bósforo

Passeio de barco do corno de ouro, ao estreito de Bosforo até perto do Mar Negro. Seis paragens, Palacio de Dolmebahçe, zonas pescatórias. A ponte sobre o estreito de Bosforo, só tem duas colunas, de resto, suporta por uma placa horizontal. Ultima paragem, iskele. Almoçamos peixinho, debaixo e um toldo, que nos assava, parecia sauna. Subimos até as castelo, aonde viamos o panoramico todo... para á do mar negro... Grandes barcos.

De volta, imaginava o corno de ouro e o estreito de Bosforo, cheio de barcos, seja de guerra ou de carga, aonde vinham as especiarias para troca.
Guerra entre canhões de terra e barcos armados no mar.
As mulralhas gigantes, aonde dificilmente se entrava... apenas com negociações.
Fomos para dentro do barco e adormecemos nos sofás.
Feira Egipcia, que fecha ás 19h. Era um ponto de encontro com todos. Enquanto os rapazes ficavam a ver as coisas da rua, nós raparigas fomos tomar barco turco.

Aventuras: "Police police, ah ah ah" e riam na nossa cara.

Banho turco, com esfoliação corporal com sabão e massagem com óleo a 50 lt, 25€.
Uma aventura, excitação e loucuras, só assistidas e participadas, lol.
Despidas entramos num quarto de paredes de pedra e texto para a luz do dia, com três bacias. A mulher mandou sentar no degrau e praticamente atirou-nos com a água a ferver para cima de nós... Deu-nos uma taça e saiu. Ficamos de boca aberta...
Ficamos lá a atirar a água umas às outras, na conversa, até a senhora voltar a entrar e chamar a primeira vítima. De repente, ouvimos a gritar, fomos espreitar. Estava deitada com monte de espuma em cima…lol. Depois outra vitima e finalmente, depois de quase estar encardida, mole, quase a falecer (reparei no relógio da japonesa, tinha passado uma hora), fui a seguir.
Deitei-me na maca, de repente, com uma luva de crina, e com um velocidade e pressão, que doeu. Parecia que ia arrancando a pele com a palha de aço… Deu-me vontade de dizer: “epá. É a minha pele, não estou suja. Sou mesmo assim, morena.”
Depois veio o malabarismo com a toalha com sabão. E passava pelo meu corpo e deixava cair a espuma toda em cima. O sabão a arrebentar no peito e a deslizar pelo curvas…… é uma sensação óptima. De seguida, uma mini toalha para o corpo, outra para os ombros e outra para os cabelos, e toca a ir para fora… aonde passam homens e mulheres… Ofereceram chá e esperamos pela vez da massagem com óleo.
Os rapazes, não tiveram vontade (ou coragem) para fazer um banho turco, foram arranjar local para jantarmos. Ali ao lado, no último andar de um hotel, aonde se via a Mesquita Hagia Sofia numa perspectiva diferente. Fizeram montes de perguntas e nós eufóricas, contávamos a nossa aventura.
“Também posso ter um banho turco na minha casa”
“E a esfoliação?”
“ponho algo no chão e rebolo com um gato”
Fartamos de rir.

Algumas pessoas forma para o Hotel, outros foram para uma bar aberto 24 horas, fumar nargile e beber chá até ás 3 da manhã. Sofás, poltronas e gajos jeitosos, que trouxeram mantas para mim, por estar num sofá, lol.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...