domingo, 16 de maio de 2010

SENSONOR RITUAL

A estreia do projecto SenSonor Ritual, a realizar dia 16 de Maio entre as 15 e as 18h no espaço da Associação “Weather Report” (Aldeia Galega – Sintra).

A contribuição simbólica para o ritual é de 3 euros, sendo o jantar 5 euros (também para o jantar é necessária marcação antecipada).
É uma experiência energética pessoal e colectiva que nos levará a participar e mergulhar numa viagem de sensações - Círculo de Percussão, Dança dos 5 Elementos, Vogais Harmónicas, Meditação Sonora, e Exercísios Energéticos - com a intenção de nos libertar e reconectar a planos mais expressivos, autênticos e subtis do nosso Ser, da nossa Busca/Caminho e à Energia Primordial.

Seremos apoiados/as nos nossos ritmos, danças, vozes e meditações por facilitadores/músicos que com a sua experiência, instrumentos e sons nos acompanharão através dessa viagem ritual interior simbolizada nos 5 Elementos.

É uma experiência única, libertadora, vibrante, etérea, profunda, relaxante e integradora, ao longo de 2 horas de ritmo, música, e co-criação.

Um ritual de unificação e celebração da Alma e da Vida

Condições:
- Trazer uma venda para os olhos.
- Trazer um instrumento de percussão pequeno.
- Trazer um colchão de ginástica e um saco-cama ou manta quente.
- Não vir sob a influência de estimulantes (álcool, café, etc…).

Recomendações:
- Trazer roupa e calçado confortável.
- Não comer refeições pesadas 2 horas antes do ritual (dar preferência antes a muita fruta – mas sem gordura - para hidratar e energizar).
- Chegar atempadamente.

Visto o número de participações ser limitado a um máximo de 30 pessoas, agradeçe-se que confirmem quanto antes.
Também haverá um jantar vegetariano pelas 19.30h, e às 20.30h a projecção do filme “Dances of Ecstasy”.


Marcações/Contacto: contacto: Humberto 914409283

Facilitadores:
Pedro Soares
Autodidacta, iniciou o seu percurso no estudo do som e vibração para fins terapêuticos em 2001 e desde então fundou e dinamizou os movimentos Viagem Sonora e Sons que Curam, realizou centenas de sessões e workshops em centros de actividades por todo o país e festivais de música. Além disso, desenvolve a Sonorizarte, e é um elemento fundador dos OCO, criando parcerias com outros projectos artísticos e de desenvolvimento pessoal.
Ao partilhar as suas experiências e conhecimentos, um dos seus propósitos é que todos possuam ferramentas úteis para harmonização pessoal e planetária através do som. Como referência ao seu trabalho pode consultar www.sonorizarte.pt

Alban
Encontrei o Didgeridoo à 13 anos. O poder de improvisação, os efeitos transformativos, terapêuticos, catárticos, e de transe da música fazem-me explorar ritmos e melodias com o didgeridoo, flauta e voz. Tenho treino de Teatro Físico e desde 2000 vivo em Portugal trabalhando como um performer de rua, com teatro para crianças e como dançarino comtemporâneo. Toda a música que toco é dedicada à libertação da Humanidade, e de respeito ao Primeiro Povo da Austrália.
Membro do projecto de musica meditativa Ôco.
Concentrou a sua formação na área do teatro, da artes circenses, do movimento e das artes marciais. Frequentou cursos e workshop nestas áreas entre Portugal, França e Inglaterra

Humberto
Foi desde cedo atraído pelo ritmo, artes manuais, e culturas étnicas. Em 1992 conheceu o Djembe, e teve a primeira formação com Pedro Ousmane e Carlos Camará (artistas do Ballet Nacional da Guiné-Bissau). Em 1993 foi um dos membros fundadores do grupo Djamboonda. Em 1995 fez Curso de Expressão Dramática com a Companhia Fura Dels Baus. Em 1999 integra como percussionista o grupo Batoto Yetu.
Um dos elementos fundadores do grupo de música do mundo Terrakota.
Em 2007, depois da enorme influência da música étnica/mundo, decide iniciar o estudo do efeito terapêutico do som e vibração presente nas culturas ancestrais.
Inicia o estudo da Medicina Tradicional Chinesa. Presentemente estuda BioMusicologia.
Foi músico convidado do projecto de música meditativa Ôco, e de TranceDance.
Integra o projecto Viagens Sonoras de Pedro Soares.
Contacto: Seikenadasei@gmail.com

Sem comentários: