terça-feira, 4 de maio de 2010

Agora e já

Agora e já, é o nosso tempo. Passado já lá vai, futuro é incerto e escrito por nós. Temos de viver os momentos de agora, viver em plenitude, com tranquilidade, com amor em torno da bela e fresca natureza.

De que valem os pensamentos, as ideias, as boas intenções, se nunca passam de projectos...se jamais se transformam em realidade? De que valem os pensamentos mesmo acompanhados da vontade, se não houver uma acção? Agir não é fácil...

As forças da dúvida estão em toda parte, dentro da nossa mente, do nosso corpo. Agir requer "força de vontade" para poder superar a insegurança, as barreiras das desculpas, do desânimo, da falta de fé em si mesmo e de uma centena de bons motivos para ficar onde se está.

A força de vontade aliada à acção vem a ser, portanto, uma simples fórmula, realmente mágica, está ao alcance de qualquer pessoa de boa vontade.
Pode-se começar com pequeninas coisas nas quais possa expressar a manifestação da vontade.

Mais tarde, irá evoluindo para as coisas cada vez mais complicadas, ao ponto de poder enfrentar qualquer situação e obter tudo quanto desejar. Uma pessoa com força de vontade não encontra razões para protelações.

Em contrapartida, os que tem a vontade fraca, sempre acham um jeito de deixar as coisas para amanhã, para depois, para um outro dia...

Enquanto isso, a vida passa, o dia de hoje transformou-se em ontem, para nunca mais retornar. E com ele foram-se preciosas oportunidades que também não retornam. O homem é aquilo que pensa.

O homem é um ser único, cada indivíduo é diferente, ao dar e receber estamos sempre a aprender, a abrir para rumos.

A riqueza ou a pobreza, assim como a vontade e a acção, estão na mente de cada um. Tudo o que precisa ser feito tem de ser feito. Se o tempo não pára, porque haveríamos nós de parar?

É com o estranho que evoluímos. O aprender a enfrentar as coisas novas é adquirir conhecimentos.

Resgatar o bem-estar, a vivência da vida através da dança, através das brincadeiras, as primeiras coisas que aprendemos, mas com o tempo fomos perdendo.

É tempo de voltar a pensar, sentir e agir de numa só unidade.

Sem comentários: