quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Signo chinês - Tigre

1902 Fev 08 a 1903 Jan 28
1914 Jan 26 a 1915 Fev 13
1926 Fev 13 a 1927 Fev 01
1938 Jan 31 a 1939 Fev 18
1950 Fev 17 a 1951 Fev 05
1962 Fev 05 a 1963 Jan 24
1974 Jan 23 a 1975 Fev 10
1986 Fev 09 a 1987 Jan 28
1998 Jan 28 a 1999 Fev 15
2010 Fev 24 a 2011 Fev 2

Cor: Vermelho
Sabor: salgado
Alimento: Carne
Bebida: Cherry, Porto
Flor: Rosa
Árvore: Cedro
Metal: Ferro, aço
Instrumento Musical: Trompete
Dia do Mês: 15
Números: 4, 5, 7, 9, 13, 34, 44, 45 e 54
Compatibilidades entre Signos
Maior: Cavalo, Dragão e Cão
Media: Rato, Búfalo, Tigre, Cabra, Galo e Porco
Pior: Serpente e Macaco

O Tigre é corajoso, sortudo e agressivo. Não o tentem enganar. Tem um rugido e um temperamento forte. Odeia injustiça e fingimento. É egoísta e ambicioso. Faz as coisas à sua maneira e gosta de correr riscos. Raramente muda de ideias. No entanto, existe algo atraente no Tigre, e muitos líderes nasceram sob este signo. O Tigre adora festas e está sempre à procura de alguém com quem estar. Gosta de bom divertimento, boa comida e uma oportunidade para ser o centro das atenções. São óptimos com as crianças, bons narradores de histórias e professores.
O Tigre é competitivo por natureza e está sempre à procura de novos desafios.


Amor
O céu de Março fará a vida afectiva menos controlada pelo que respeita os arranques emotivos e sentimentais. Quererás compartilhar afecto e paixão com a pessoa amada e de consequência, aplanarás eventuais discordâncias. O verão será um período entusiasmante e precisamente por esta razão poderão apresentar-se fáceis enamoramentos que poderiam agitar teus ritmos habituais de vida. O Inverno te verá calmo em companhia de uma conquista do verão.
Trabalho
Em Janeiro a actividade de quem é um profissional independente pode ser vantajosa: prevêem-se novos contactos proveitosos. A primavera será um período fantástico, cheio das satisfações almejadas em tempos passadas. O verão, em mudança, passará um pouco sem pena nem glória, dado que poderia faltar vossa habitual ordem metódica no trabalho. O desgaste começará a sentir-se.
Saúde
Como foi preanunciado, em verão stress de muito trabalho em espreito: trata de cuidar-te mudando regímen alimentaria e privilegiando alimentos naturais e pratos simples. Por sorte o inverno te restituirá uma forma psicofísica excelente, e te aconselhará o modo mais adequado para descarregar as energias em excesso.

Em Oriente, o Tigre simboliza a potência, a paixão e a ousadia. Rebelde, expressivo e imprevisível, impõe a todos reverência e respeito. É um lutador ardente e destemido, e seu signo é respeitado porque conjura os três desastres mais graves que podem ameaçar a uma família: o fogo, os ladrões e os espectros.
É uma sorte ter ao lado um nativo Tigre, desde que este disposto a aceitar toda a actividade que comporta sua personalidade dinâmica. A vivacidade e a impulsividade do Tigre são contagiosas. Seu vigor e seu amor pela vida são estimulantes. Suscitará nos demais sentimentos de todo tipo, mas não a indiferença. Em conclusão, o fascinante Tigre ama ser o centro da atenção.
Inquieto e imprudente por natureza, o Tigre, em general, se desvive pelo desejo de entrar em acção. No entanto, por causa de sua índole desconfiada, tende a vacilar e a tomar decisões apressadas. É-lhe difícil confiar nos outros e frear suas emoções. Quando está transtornado, deve dizer absolutamente o que pensa. Mas como é impulsivo, também é sincero, afectuoso e generoso. E principalmente tem um maravilhoso sentido do humor. Todos os nativos Tigre têm em si mesmos um verdadeiro espírito humanitário. Ama os meninos, os animais e tudo aquilo que pode atrair sua imaginação e seu atendimento no momento. Quando se deixa envolver, seu interesse é total. Todo o resto, inclusive respirar, passa a um segundo plano, por trás do objecto de seu interesse. Quando se compromete nunca deixa as coisas ao meio e se pode estar seguro que se entregará ao 100 % ou inclusive mais, se o considera necessário. Com frequência, os tipos mais sensuais, na juventude, têm uma paixão pela vida boémia. Alguns não a superam jamais. MODELA-LAS aventurosas que vão a Paris em procura de uma existência romântica, os pintores de primeiras armas que expõem seus quadros nas esquinas das ruas, os complexos diletantes.... além de ser optimista, o Tigre não é materialista e não tem obsessão pela aspiração da segurança. No fundo, o Tigre não é um romântico. É engraçado e apaixonado e sentimental, tudo ao mesmo tempo.: é uma experiência inesquecível amar ou casar-se com um deles. Adicionalmente, tende a ser muito possessivo e pelejador quando se põe zeloso.

Sem comentários: