Avançar para o conteúdo principal

Bróculos

Da família das crucíferas, tal como as couves-de-Bruxelas e a couve-flor, os brócolos têm sido alvo de várias investigações por parte da comunidade científica. Na sua composição entram substâncias com reconhecidas capacidades de neutralizar substâncias tóxicas e cancerígenas, pelo que podem desempenhar um papel importante na saúde.

As duas variedades existentes, uma mais compacta e outra composta por rebentos florais mais individualizados, são ricas em carotenoides, destacando-se o -caroteno que o nosso organismo têm a capacidade de converter em vitamina A. Embora em menor quantidade, os brócolos contêm também vitamina C e Vitamina E.

Tanto a vitamina A como a C, são hidrossolúveis, pelo que a melhor forma de as preservar é cozer os brócolos a vapor ou no mínimo de água. A vitamina B9, mais conhecida por ácido fólico, aparece também em quantidades apreciáveis neste alimento. Os bróculos são também considerados como um antidepressivo natural.

Com todas estas qualidades o melhor é mesmo é partir à descoberta das nossas sugestões, onde os brócolos são os protagonistas principais.

Benefícios para a Saúde
Afecções Cardíacas
Obesidade
Diabetes
Afecções Cancerosas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...