terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A torre do inferno

The Towering Inferno (br: Inferno na torre / pt: A torre do inferno) é um filme estadunidense de 1974, dirigido por John Guillemin e Irwin Allen, e com roteiro baseado nos livros The Tower, de Richard Martin Stern, e The Glass Inferno, de Thomas N. Scortia.

Sinopse
O filme mostra um edifício de 138 andares que sofre um grande incêndio no dia de sua inauguração. A tragédia foi causada por uso de material fora das especificações, crime cometido por um dos parentes do proprietário (William Holden) e descoberto pelo arquiteto feito por Paul Newman. Steve McQueen faz o líder dos heróicos bombeiros. O.J. Simpson em uma famosa participação, é um segurança que salva o gato de uma das vítimas, e ao final o entrega a Fred Astaire.

Apesar da culpa da tragédia ter sido jogada sobre a corrupção, no final o bombeiro McQueen faz uma recomendação ao arquiteto: que ele e seus companheiros de profissão devessem ouvir os bombeiros antes de projetar prédios daquela natureza, sugestão que é prontamente aceita por Newman.

Sem comentários: