Avançar para o conteúdo principal

Uma Aventura na Casa Assombrada!

Depois de 2 meses de rodagem que começaram a 23 de Junho de 2009 e mais uns quantos em pós produção eis que no início de Dezembro estreia mais uma produção cinematográfica da SIC. Depois dos mais de oito milhoes de livros vendidos, dos 51 volumes editados, depois da série de televisão eis que chega ao grande ecrã. Uma Aventura na Casa Assombrada é um projecto de cinema juvenil (apesar de dar para todas as idades) baseado no livro da autoria de Ana Maria Magalhães e da agora Ministra da Educação Isabel Alçada.

Realizado por Carlos Coelho da Silva que realizou as primeiras séries para a SIC e produzido pela VC Filmes, Uma Aventura conta a história de um grupo de cinco amigos sendo que os protagonistas são Francisco Areosa, César Brito, Sara Salgado e as gémeas Margarida Martinho e Luís Lopes. Só Francisco Areosa se mantém na série sendo que o resto dos actores dão a sua estreia na Uma Aventura.

Além dos cinco aventureiros Sandra Barata Belo (que também entra em Perfeito Coração), Ricardo Carriço, Ana Padrão, Sofia Grillo, Leonor Seixas e Jorge Corrula dão o seu contributo no elenco. «Uma Aventura na Casa Assombrada» é um projecto de grande emoção e espectacularidade, entre falésias escarpadas para o mar, florestas densas que parecem ganhar vida e um segredo perdido nos confins do México do século XVI, rumo a uma casa que esconde tesouros, fantasmas e estranhos desaparecimentos.

Na casa assombrada esconde-se o segredo do «Espírito do Mundo», um diamante vermelho de 95 quilates, único no planeta e com poderes mágicos, protegido pelos fantasmas de uma civilização desaparecida há 500 anos. Uma casa, um tesouro, um mistério, mil fantasmas e um grupo de seis jovens destemidos dispostos a tudo para ajudar uma jovem princesa amaldiçoada… numa adaptação que cruza a aventura com a comédia e o fantástico com o suspense.
A não perder em Dezembro no cinema!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Anos...mimos...

Nessa fase da vida é bom fazer anos, é bom voltar o tempo atrás Voltar a ser criança, voltar a ter mimos da família, amigos e amigas. Por vezes, os dias passam, o tempo é escasso para tantas coisas E nós compreendemos, recordar anos é difícil Olhando para o telemóvel, eu pensava: Eu sei, é domingo, dia da família. Faltou tanta gente… Mas ao chegar nesta nova tecnologia, Ver tanta gente… Ver tantos mimos, Encheu-me o coração de alegria. Ser lembrada no dia dos anos, é um sentimento agradável, Mesmo que seja apenas uma palavra, um sorriso, um beijo… Espero estar muitos e muitos anos, na vossa companhia Com saúde, com alegria, com um o meu eterno sorriso E com o jardim recheados de amigos e amigas De longa data ou de pouca data, fazem parte de mim Obrigada a todos e todas pelo vosso imenso carinho… E beijos....