Avançar para o conteúdo principal

Cadela mais velha do mundo

Uma vida de cão...
Após 147 anos, cadela mais velha do mundo morre em Nova York

Chanel, uma cadela da raça dachshund, morreu de causas naturais na última sexta-feira, informa o tablóide inglês The Sun.

A cadela celebrou seu 21º aniversário — ou que seria equivalente a 147 primaveras em anos caninos, segundo o jornal — em maio num hotel e spa para cães, quando representantes do Guinness a presentearam com um certificado, a declarando como a mais velha do mundo, oficialmente.

Denice e Karl Shaughnessy, donos da cadelinha e moradores de uma localidade próxima de Nova York, nos EUA, adotaram Chanel, quando ela tinha apenas seis meses de vida.

"Ela se exercitava diariamente e era alimentada com comida caseira misturada à ração", relembra Karl.

Agora, Max, um cão da Louisiana, também nos EUA, pode ficar com o título de o mais velho do mundo, já que a dona dele, Janelle Derouen, afirma que ele completou 26 anos em 9 de agosto. Resta o Guinness examinar os documentos que comprovem a idade do experiente cãozinho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...