Farrah Fawcett (Mary Farrah Leni Fawcett, Corpus Christi, 2 de fevereiro de 1947 — Santa Mônica, 25 de junho de 2009[1]) foi uma atriz e modelo norte-americana
É considerada um dos maiores símbolos sexuais femininos da década de 1970 e uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos.
Nascida no Texas, Farrah Fawcett tornou-se mundialmente famosa ao integrar, em 1976, o primeiro elenco da série de televisão Charlie's Angels (As Panteras, no Brasil e Os Anjos de Charlie, em Portugal), no papel da detetive loura Jill Munroe.[2]
Apesar de ser tratada como a estrela do seriado, abandonou-o ao final da temporada, o que lhe custou uma ação judicial movida pelos produtores por quebra de contrato. Para evitar pagar uma indenização milionária, Fawcett aceitou um acordo no qual deveria aparecer em três episódios anuais por três temporadas seguintes da série.
O pôster [3] que lançou, pouco antes da estréia do seriado, no qual aparece em um maiô vermelho, vendeu sete milhões de cópias nos primeiros meses. [1]
Em 2 de dezembro de 1995, Farrah Fawcett posou para a revista Playboy e permanece até hoje como o segundo recorde de vendas, com 1 351 100 exemplares. [1]
Vida pessoal
Farrah Fawcett foi casada com Lee Majors (da série "O Homem Biônico"). Nessa altura adotava o nome de Farrah Fawcett-Majors.
Depois de se separar de Lee Majors, Farrah teve um romance com o ator Ryan O'Neal que durou 17 anos e com quem teve um filho. Esse caso fez com que Ryan tivesse um sério atrito com sua filha atriz Tatum O'Neal, que não aceitou essa relação.
A atriz Farrah Fawcett, que estava internada desde o começo da semana em Los Angeles, morreu de câncer nesta quinta-feira (25), de acordo com informações divulgadas por agências internacionais.
A atriz americana lutava contra um câncer anal desde setembro de 2006. Em outubro do mesmo ano, Farrah se submeteu a uma cirurgia para retirar um tumor do intestino grosso e fez sessões de quimioterapia e radioterapia durante seis semanas. Quatro meses depois, a atriz recebeu um diagnóstico de que estava curada. No entanto, em maio de 2007, ela anunciou que o tumor havia voltado.
Nascida no Texas em 2 de fevereiro de 1947, Farrah, cujo nome verdadeiro é Mary Farrah Leni Fawcett, estudou microbiologia na Universidade do Texas, mas sempre quis ser atriz. Estreou na televisão em 1965 na série Jeannie é um Gênio. Nos anos seguintes, participou de The Flying Nun (1967) e The Partridge Family (1970). O grande sucesso veio após ser convidada pelo produtor Aaron Spelling para atuar no seriado As Panteras (Charlie Angel's), em 1976, ao lado de Kate Jackson e Jaclyn Smith.
Farrah Fawcett faleceu no dia 25 de junho de 2009 às 9h30min (horário da Califórnia), no Hospital Saint John em Santa Bárbara após lutar por três anos contra um câncer.
Sem comentários:
Enviar um comentário