segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vivacidade da vida...

Neste fim-de-semana, disseram-me que era uma pessoa sabia
fiquei pensativa e um pouco espantada pelo o ouvi.
Talvez nunca tivesse pensado que poderia ter amadurecida...
Na viagem de volta, na escuridão da noite e no olhar fixo nas estrelas, reflecti.
Não sou uma pessoa sabia, apenas consciente.
As experiências da vida me fez abrir os olhos,
me fez saber as medidas certas e até aonde poderei chegar,
me fez estar numa fase de viver a vida com moderação,
sem preocupação e ralação, sem "mas" nem "porquê".
Já tive muitos dissabores da vida que até hoje estou à espera de resposta.
Mas não há resposta, não há uma opinião certa, apenas é a vida.
É a nossa passagem pela terra…
Sou mulher e tenho os meus desejos e vontades
mas o tempo encarregou de moderar a espera
querer saborear os momento existentes
Posso não ter sido feita para ter um amor da minha vida
aquele amor pela outra cara-metade,
não neste corpo, nesta alma, nesta vida.
Talvez por enquanto, não posso dizer, que não poderá acontecer no futuro.
Sinto aquele amor forte pela família, pelas as minhas manas e mano,
e o amor de cuidar e tratar dos meus amigos..
Posso não ser alegre mas já tive e tenho a alegria de viver
posso não ser feliz, mas já tive e tenho momentos felizes.
A sabedoria não engrandece o meu ser,
Mas sim, o saber ouvir, exprimir, estar com pessoas que precisam e que falam.
Os sábios são as pessoas mais velhas,
que contam as suas histórias, as suas experiências de vida.
Também é ver mais à frente, o saber olhar e tirar proveito de momentos únicos.
Neste momento, mimo os amores da minha vida
procuro a tranquilidade, sossego e viver a vida com calma, com sabor e vivacidade.

1 comentário:

k. disse...

A mim mimas-me tanto :)
Obrigadinha
Um abracinho apertadinho!!!