Avançar para o conteúdo principal

Igreja quer impedir que criança violada aborte

04-03-2009
Menina de nove anos está grávida de gémeos. Gravidez é de risco e por isso a interrupção está contemplada na lei.

A igreja brasileira quer impedir que uma criança de nove anos, grávida de gémeos como resultado da violação por parte do padrasto, ponha fim à gravidez.

A notícia é avançada pelo site «Globo.com», que, citando a polícia de Alagoinha, no Nordeste do Brasil, avança que a criança era vítima de abusos sexuais por parte do padrasto desde os seis anos. O homem também é suspeito de abusar da enteada mais velha, uma adolescente de 14 anos. A gravidez foi descoberta quando a criança se queixou de dores e foi levada pela mãe ao hospital. Os médicos descobriram então que a menina estava na 16ª semana de gestação.

A idade e o facto de estar grávida de gémeos levaram os médicos a classificar esta gravidez como de alto risco. A família dela solicitou a interrupção da gestação, situação que está prevista na lei devido ao risco da gravidez.

Mas o arcebispo de Olinda e do Recife reuniu-se com a família da criança para tentar evitar o aborto. Participaram da reunião, além do arcebispo, o advogado da arquidiocese, dois párocos e dois conselheiros tutelares. «A menina engravidou de maneira totalmente injusta, mas devemos salvar vidas», disse o arcebispo.
Já o advogado da arquidiocese afirmou que vai denunciar o caso ao Ministério Público de Pernambuco para tentar travar a interrupção da gravidez.

O padrasto da criança foi preso na semana passada, em Alagoinha, onde a família vivia, quando se preparava para fugir para a Bahia.

Meu comentário: Não acho normal.
É uma criança, ainda não tem o poder de decisão.
Será que tem a capacidade mental para aguentar a violação, ser mae aos 9 anos, e de gemeos e ser acusada pela Igreja, de uma coisa que a pobre criança não pode evitar??
Crime é a violação de menor, é o incesto..
E com riscos de vida... e a Igreja, a Igreja Brasileira, preocupa-se com o aborto.
Não sou 100% a favor do aborto, mas neste caso sou a favor.
Será que a Igreja católica, a Pontificie está de acordo com estas medidas?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PARABÉNS, Rosy,

por estes dois anos que estás na nossa companhia, por fazeres parte desta familia ou tribo (goesa), e por estares neste pais bonito... Mudaste de Barcelona para Portugal deixaste os amigos e amigas e ganhaste novos tudo em nome do amor Apesar de estares longe da tua familia, tens a familia no teu coração, e aqui ganhaste uma segunda familia, logo no primeiro dia que aqui chegaste.. Dois anos já passaram, Agora mais anos virão, e estaremos sempre aqui.. e ali, somos sempre as viajantes... Para ti: Beijos e muitos besossssss.......