Avançar para o conteúdo principal

fotografias tiradas em Goa

Jesus Never Fails

O artista que se segue na Sala do Cinzeiro, pela mão do comissário João Pinharanda, é António Júlio Duarte. O autor apresenta uma série de fotografias tiradas em Goa. Até 15 de Março no Museu da Electricidade, em Lisboa.
"Jesus Never Fails" reúne uma série de 30 imagens tiradas em Goa. Já anteriormente apresentada no ano passado, esta versão da série, agora apresentada, inclui novas imagens e conta com a edição de um catálogo. Não podemos esperar de "Jesus Never Fails", "a Goa das recordações pós-coloniais", aqui "Goa" passa a "designação abstracta e universal", nas palavras do curador João Pinharanda.

TELEFONE: 210028120
LOCAL: Lisboa, Museu da Electricidade - Avenida Brasília - Edifício Central Tejo
HORARIOS: De 23-01-2009 a 15-03-2009
Terça a domingo das 10h00 às 01h00
PREÇO: Entrada livre.
OBSERVAÇÕES: Fotografia. Inaugura 23/1 às 19h.
ARTISTA/S: António Júlio Duarte

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Inverno Que Regressou

  O frio chegou sem cerimónia, gelado e húmido, cortando a pele antes de ser sentido, trazendo o cheiro da terra revolvida e o toque metálico da chuva a bater nas telhas, devolvendo às manhãs uma luz cinzenta que não pede desculpa. Não anunciou visita. Entrou. Espalhou-se pelas ruas, infiltrou-se nas janelas mal vedadas, fez-se ouvir no ranger antigo das portadas. A chuva veio atrás dele, densa e persistente, com aquela autoridade que não se discute. E, de súbito, o país pareceu surpreendido por algo que sempre fez parte da sua história. Os velhos reconheceram-no de imediato. Encostados aos balcões dos cafés, mãos fechadas em torno das chávenas, disseram sem dramatismo: “Isto era o inverno da minha infância.” Não era saudade gratuita. Era memória concreta. Rios que cresciam sem pressa, valas abertas à enxada, a lâmina a cortar a região molhada, encostas deixadas em paz porque se sabia que a terra tem temperamento. O inverno era duro, mas conhecido, previsível na sua força. Hoje, ca...