terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Flor do Maracujá é conhecida como "flor-da-paixão"

Se me perguntarem que flor eu gosto, que flor eu admiro, é esta: flor de maracuja, passionflora, passion flower, Flor da paixão. Acho a flor mais bonita de todas as que já vi.


Sua flor é considerada como a flor da paixão devido à sua forma: coroa de espinhos, cinco chagas, três pregos com que Jesus Cristo foi crucificado. É crença geral, que o maracujá foi criado por Deus para perpetuar a lembrança do sacrifício do calvário. Esta flor de extraordinária beleza tem a singularidade de apresentar num simbolismo caprichoso da natureza, os principais instrumentos da Paixão de Cristo: coroa, açoites, cravos, chagas, etc.


Esta flor de maracujá, fotografada neste ângulo parece uma figura extraterrestre.

Devido as suas propriedades terapêuticas, o maracujá possui grande valor medicinal: as folhas e o suco contêm passiflorina, um sedativo natural e o chá preparado com as folhas tem efeito diurético. Seu uso principal, no entanto, está na alimentação humana, na forma de sucos, doces, geléias, sorvetes e licores. É rico em vitamina C, cálcio e fósforo.

Maracujá - bloqueador natural de gordura
A casca da fruta, transformada em farinha, diminui a taxa de açúcar no sangue e impede que o organismo absorva a gordura dos alimentos, fazendo você perder peso.E não tem contra-indicação!

Sem comentários: