Avançar para o conteúdo principal

O Inverno é a estação do ano mais fria

Começa dia 22 de Dezembro e termina no dia 21 de Março. O céu costuma estar cinzento faz vento, chove frequentemente e por vezes há trovoadas e pedrisco. Quando não chove os campos ficam cobertos de geada. No Inverno cai neve, nas terras mais altas, como na Serra da Estrela. Nesta estação do ano vestimos roupas quentinhas, como por exemplo, casacos fortes, blusas de lã, botas, cachecóis, luvas, gorros. Em casa e na escola, acendemos a lareira ou o aquecedor para nos aquecermos. Ajudamos a Dona Ana a levar a lenha para a nossa sala de aula.

No Inverno festejamos Natal, o Ano novo, o Dias de reis e o Carnaval.
Nesta época do ano, como está, muito frio, é bom comer e beber alimentos quentes, como sopas, leite e chocolate quentinhos e comidas mais substanciais, que nos dão mais energia. Comemos também muitas laranjas e tangerinas que contêm vitamina C para nos proteger das gripes.

Márcio, Soraia – 4º ano

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...