segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Setembro

MÊS: SETEMBRO
FLOR: BOTÃO DE OURO OU RANÚNCULO
FADA: ÁUREA

Áurea é a fada que habita a flor conhecida como botão de ouro. É descrita como uma menina de cabelos loiros e aspecto sonhador e romântico. Usa um vestido feito com sedosas pétalas amarelas e apresenta duas asas duplas de borboleta. Essa fada proporciona melhoria aos enfermos e ajuda a aumentar o amor próprio. Conta com a particularidade de ter em suas asas um pó semelhante aos dos lepidópteros e sem o qual não poderiam voar. Para invocá-la, recite o seguinte poema:

“Sou a flor que mais ama as crianças”,
Para elas é todo meu tesouro,
A elas ofereço meu cálice formoso
De pétalas douradas e talo vigoroso.
Vejam, meus amados companheiros,
O azul do céu do estio
E os campos repletos de botões de ouro,
Que abrem, para ti, um por um.
Venham até mim, meus pequenos amigos,
Que eu sempre os protegerei!

Sem comentários: