sábado, 26 de julho de 2008

Medicina Quantica

A medicina quântica consiste em fazer a ponte entre os princípios íntegros da medicina tradicional chinesa e os conceitos da física Quântica moderna.

Apenas hoje, mais de cem anos depois da descoberta da quantidade activa h(1) por Max Planck, os conhecimentos da física quântica começam a influir frutíferamente na medicina também e, que exactamente os assim chamados quantuns energéticos que actuam sobre o metabolismo, dirigem a matéria e os processos biológicos no corpo, podem ser definidos primariamente mediante estes quantuns energéticos que actuam sobre o metabolismo. Isto, sem dúvida alguma, leva consequências importantes para o tratamento.

Uma noção nova na ciência é a assim chamada medicina quântica. Ela surge no final dos anos 80 e sua origem está na Rússia de hoje. A medicina quântica parte do conceito que cada doença, muito tempo antes de ser diagnosticada mediante a medicina convencional, baseia-se no desequilíbrio do nível informativo e das correntes de energia no corpo humano, nos assim chamados meridianos enérgicos.

As células do corpo estão compostas por um núcleo atómico e electrões e como se compusessem uma central eléctrica comum com um sistema bioeléctrico circular central que não depende do sistema nervoso central. Se este sistema se altera, chega-se a mudanças morfológicas na célula e, por consequência, a doença ou dano contínuo do órgão afectado ou os órgãos afectados.
Quando se cria novamente o potencial enérgico da célula, a “central eléctrica Homem” está em equilíbrio de novo. A doença e a dor desaparecem.

A teoria do campo quântico mostra que o cosmos e o homem consistem em sua grande parte de quantuns energéticos. Estes quantuns que influem sobre o metabolismo são SUPERIORES à matéria e por isso, adaptam-se MELHOR à terapia das substâncias materiais.

E assim, nós temos necessidade de novos conceitos na medicina, de um sistema que define de novo as causas da doença. A medicina quântica reúne os princípios físicos mais modernos com os sistemas milenares naturais de tratamento. É um conjunto de ciências, meios e métodos que se baseia no uso de irradiações electromagnéticas, processos quânticos e qualidades da onda e da informação da matéria viva.

Dito com palavras mais simples: com a ajuda da irradiação electromagnética correcta o homem é são novamente por uma via natural.

A essência da doença não é nova, é conhecida desde a antiguidade. A medicina quântica tem como base a medicina chinesa tradicional. Que faz mais de 6000 anos, a doença foi interpretada como presença de informação errónea. Isto manifesta-se através do desequilíbrio da energia, de Chi. Os médicos chineses tinham como fim a ideia de fazer as energias bloqueadas e desiguais fluir e harmonizar-se. O método mais famoso no Ocidente, mas claro não o único, é a acupunctura.

A medicina chinesa divide o corpo humano em três sistemas:
1. Nível informativo
2. Nível energético
3. Nível somático

Antes que o homem adoeça a nível do corpo (somático), adoece-se primeiro aos primeiros dois níveis. E assim, é válido concentrar esforços nos níveis energético e informativos, para que o corpo humano fique são. A missão dos médicos chineses reza o seguinte: Põe o Chi do homem em equilíbrio. Os médicos da China Antiga foram remunerados para que as pessoas não adoecessem fisicamente. Todos os seus conhecimentos e o seu entendimento estavam dirigidos para o diagnóstico e a terapia das correntes energéticas no corpo. Se um homem adoecia, o médico fracassava porque não tinha podido cumprir com sua tarefa principal.

Medicina quantica e suas máquinas
Metodo
Diagnostico em PDF

Sem comentários: