Avançar para o conteúdo principal

Açafrão da India previne Alzheimer

A doença de Alzheimer, temida por todos, encontra a sua menor taxa em países como a Índia. Pensa-se que o consumo diário de açafrão, especiaria amarela constituinte importante da mostarda e do caril, é o factor responsável por esta evidência.

O açafrão, da mesma família do gengibre, provém do caule subterrâneo de uma planta tropical cuja acção terapêutica está a ser cuidadosamente estudada, porque está provado ser um poderoso agente anti-inflamatório com propriedades anti-cancerígenas. Desta acção anti-inflamatóriada também beneficiam o coração, vasos sanguíneos e obviamente todos os restantes orgãos. Podemos dizer que um pouco de açafrão por dia, do médico nos alivia.

Sugestão: se não é apreciador de mostarda nem de caril, experimente arroz de açafrão. É óptimo para acompanhar peixe ou carne!

Nutricionista: comer bem até aos 100 anos..

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Segundo Apagão

       Vivemos convencidos de que tudo o que é elétrico é progresso. Troca-se o gesto pela tomada, o hábito pelo botão, o saber antigo por um painel digital que pisca e manda calar. Aquecer, cozinhar, trabalhar, pagar, pensar, tudo ligado à corrente, como se a vida fosse um aparelho doméstico. Confundimos conveniência com evolução e chamámos futuro a essa pressa confortável.      Até ao dia em que há um impacto. Uma depressão, meteorológica e não só, que escurece o céu e pesa por dentro.      A luz vai-se. E com ela vai-se muito mais do que a lâmpada do teto. O fogão não acende, o aquecedor silencia-se, o elevador transforma-se numa armadilha vertical. A porta automática não reconhece ninguém. A casa inteligente fica muda. O carro elétrico, imóvel, parece um animal cansado à beira da estrada.      Na rua, a teoria ganha rosto. Uma família diante do balcão da mercearia. O pão está ali, ainda quente. A água também. Mas não h...