Avançar para o conteúdo principal

Concerto do Juanes...


Em Portugal para apresentar o seu mais recente trabalho, intitulado «La Vida...Es un Ratico» o cantor aproveitou para dar a conhecer ao vivo vários dos novos temas. Com o novo single à cabeça, «Me Enamora», Juanes conseguiu conquistar o público lisboeta. «Hoy Me Voy», «Báilala» e «Bandera de Manos» foram outras das novas canções que o cantor latino trouxe a Portugal, naquele que foi um dos últimos concertos da sua tournée.

Mais do que um concerto, os espectáculos de Juanes carregam também uma vertente humanitária. Assumindo o seu papel de activista convicto e dedicado, Juanes aproveitou o concerto em Lisboa para apelar à paz entre povos, recordando o concerto que deu na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela.

Pouco tempo após o início do concerto assistiu-se ao primeiro grande momento da noite. «Fotografía» foi o impulso para se soltarem milhares de vozes em coro no Atlântico. O tema que é um original de Juanes e Nelly Furtado em dueto, aqui cantado apenas pelo cantor colombiano, mostrou ter ficado nos ouvidos do público português que se envolveu ainda mais no espectáculo.

Aproveitando as pausas entre canções para dialogar com os fãs, Juanes espalhou romantismo, naquela que é uma característica comum aos cantores latinos. «Para tu amor» foi o expoente máximo da paixão em palavras que se fez sentir por entre os recantos do recinto. O tema de «Mi Sangre» fez levantar, ao mesmo tempo, isqueiros e telemóveis, um sinal inequívoco da mistura dos tempos.

O compositor colombiano fez uma viagem pelos seus dois álbuns de maior sucesso, «Un Día Normal» e «Mi Sangre», que ajudaram na apresentação dos seus novos temas. «La Paga», «Volverte a Ver», «Es por Ti» ou «La Noche» foram outros hinos que Juanes retirou do baú e ofereceu ao público português.

Uma actuação quente e em bom ritmo que teve em «La Camisa Negra» o grande momento da noite. Dançou-se no Pavilhão Atlântico, enquanto os três ecrãs montados no palco mostravam uns efeitos que dinamizavam o espectáculo. O cantor despediu-se de Lisboa e ao som das palmas surgiram vários símbolos da paz nos ecrãs que tinham aproximado Juanes do recinto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...