Avançar para o conteúdo principal

Ser transparente..

O Ser, o Sentir, o Simples, o EU...........tantas vezes enfeiticado e bonito aos olhos de quem nos vê!
Somos diferentes sim, especiais, cada um à sua forma e medida!Com bases e desafios comuns!
Mas de que serve tudo isto de não te empenhas em transmitir cada particula do teu ser, nas tuas acções diárias?!
De que te serve tudo isto, se não te empenhas em dar algo de ti, tão precioso, tão teu aos outros, com a simplicidade de quem tudo sente.....e não de quem tudo sabe!
Olha, olha melhor à tua volta, sem rodeios, sem transformações, sem julgamentos e sente com os olhos da alma, a simplicidade de cada momento!
Quanto mais simples for, mais transparente aos olhos de todos fica, e tu bem sabes que não és perfeito, não és complexo. És igualmente especial na tua forma de ser diferente e único!
Lava de novo os olhos e permite um descanso e mimos à tua alma, recomeça e acredita na tua força única!
És uma peça fundamental deste puzzle que é a nossa vida!
Respeita o que sentes, aceita o que menos gostas, deixa a razão andar de braços dados com a intuição, para conseguires realizar as tuas acções de forma contínuada e consolidada!
Não penses tanto nisso....age! Agora é o momento SEMPRE!
Se te sentires só...sim é verdade que estás só!
Se sentires dor...sim é verdade que sofres!
Se sentires que não é por aí.....pára....e aceita!
Respeita-te sempre e receberás sempre o respeito que transmites!
Já te devem ter dito, algumas vezes, que ninguém é perfeito!
Pois é, nem a vida tem essa pretensão....se olhares com bastante atenção para a simplicidade da vida, vais notar que é intensa e maravilhosa no que respeita a cumprir os seus designios! Tão incrível, tão intensa, tão especial de uma forma tão grandiosamente simples!
Não te esqueças......nunca estás só, estou SEMPRE CONTIGO : )

NOTA: Este texto, é dedicado ás pessoas que estiveram ao meu lado.. Em especial, as minhas Forever Friends, C.H., R.R., LINM., O.D., S.N. e outros.. familia e amigos considerados tios e tias. Para ti, amiga LINM...não queiras ser transparente..

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Inverno Que Regressou

  O frio chegou sem cerimónia, gelado e húmido, cortando a pele antes de ser sentido, trazendo o cheiro da terra revolvida e o toque metálico da chuva a bater nas telhas, devolvendo às manhãs uma luz cinzenta que não pede desculpa. Não anunciou visita. Entrou. Espalhou-se pelas ruas, infiltrou-se nas janelas mal vedadas, fez-se ouvir no ranger antigo das portadas. A chuva veio atrás dele, densa e persistente, com aquela autoridade que não se discute. E, de súbito, o país pareceu surpreendido por algo que sempre fez parte da sua história. Os velhos reconheceram-no de imediato. Encostados aos balcões dos cafés, mãos fechadas em torno das chávenas, disseram sem dramatismo: “Isto era o inverno da minha infância.” Não era saudade gratuita. Era memória concreta. Rios que cresciam sem pressa, valas abertas à enxada, a lâmina a cortar a região molhada, encostas deixadas em paz porque se sabia que a terra tem temperamento. O inverno era duro, mas conhecido, previsível na sua força. Hoje, ca...