quinta-feira, 3 de abril de 2008

A química do amor


Se não se sabe até que ponto as feromonas influenciam a escolha de parceiros na espécie humana, os «sintomas» do amor à primeira vista são mais consensuais.
Quando se pergunta o que sentiu quem o experimentou, a importância do olhar é sublinhada por todos.
É com uma troca de olhares que tudo começa e é essa troca que muda tudo.
Depois, uns falam de «química», outros de «excitação», outros ainda de «electricidade».
Descrições que correspondem às reacções químicas que se passam no cérebro quando estamos perto da pessoa amada e que se traduzem numa respiração mais acelerada, em suores e em alguma agitação.

Se o amor à primeira vista existe ou se é amor verdadeiro são questões ainda sem resposta para ciência,
mas perfeitamente claras para quem viveu uma experiência desse tipo.
Portanto, se acredita no amor à primeira vista abra os olhos.
O mais provável é que seja atingida pela seta do cupido quando menos esperar.

O significado de um olhar que eu procuro não está em nenhum dicionário.
Um olhar é coisa que só segundos conseguem descrever.
A troca de olhares são visões sinceras, duas maneiras diferentes, porém se adequam perfeitamente à maneira do outro ver o mundo.
O olhar é algo mágico, coisa de se admirar, talvez o que mais demonstra os sentimentos do nosso corpo humano.
São eles que traduzem às pessoas o que coração sente.
São eles também que apreciam cada gesto que o corpo faz.
Enfim, o olhar é uma ponte onde traduz os sentimentos para o resto do mundo e pode trazer para dentro o que o resto do mundo revela,
mesmo que em segredo.
A troca de olhares é fundamental para a existência humana.
Eles captam tudo o que queres ver no momento.
Sim, por vezes sinto a falta desse olhar,
procuro esse olhar que me faz sentir bem.
Já me escondi desses olhares, que por vezes magoa, arde sem se ver,
mas não posso fugir para sempre..
A troca de olhares despoleta algo dentro de mim.
Só de olhar para ti, sinto-me uma paz, sinto o meu coração a pular,
É o que motiva-me, o que me faz seguir em frente,
e só queria poder ter para sempre.
Eu só queria saber o significado desse olhar...

Sem comentários: