sexta-feira, 11 de abril de 2008

Encontros em Portugal

No mês de Abril de 2008, um dos irmãos da Comunidade estará em Portugal para participar em encontros e visitar paróquias de diversas zonas do país. Alguns grupos de jovens estão a preparar tempos de encontro e oração abertos a todos. Sexta-feira, 11 de Abril – Lisboa na Igreja de São Nicolau

Programa:
19:45 Breve oração de acolhimento
20:15 Sopa, merenda, bebida e fruta oferecida pela paróquia
20:45 Ensaio de cânticos
21:00 Tempo de partilha, com testemunhos inspirados na «Carta 2008»
21:45 Quatro mesas redondas animadas por
Rita e José Maria G. Lopes (amar a Deus na Familia),
António Marujo (Amar a Deus Profissional),
Joana Rigato (Amar a Deus no trabalho/e aos outros)e
José Tolentino Mendonça (Amar a Deus no Celibato).
22:30 Vigília de oração
00:15 Chá e pequena merenda oferecida pela paróquia.

«Procurar um futuro feliz implica fazer escolhas. Há pessoas que assumem opções corajosas para seguir Cristo na sua vida de família, na sociedade, num compromisso pelos outros.
Também há quem se interrogue: como seguir Cristo escolhendo o caminho do celibato? Eu gostaria muito de encorajar aqueles que se deparam com a questão de uma escolha para sempre... Deus chama-te à liberdade. Não faz de ti um ser passivo. Pelo seu Espírito Santo, Deus habita em ti, mas não se substitui a ti. Pelo contrário, ele desperta energias insuspeitas... Não estamos sozinhos a seguir Cristo. Somos levados por esse mistério de comunhão que é a Igreja. Nela, o nosso sim torna-se louvor.»
Irmão Alois, Carta a quem gostaria de seguir Cristo.

Comentário: Recebi os emails da oração, mas no dia, nem me lembrei da oração com Irmão David. Qd cheguei vi tanta gente, tantos jovens, sentados no chão, como em Taizé. Adorei a noite. Apesar de cansada, foi maravilhoso, ainda mais na cerimonia das velas, em que tudo estava iluminado, em ambiente de paz..

ver Video

Sem comentários: