Avançar para o conteúdo principal

Fevereiro

MÊS: FEVEREIRO
FLOR: AMOR PERFEITO
FADA: PANSY

Amor Perfeito é uma flor muito bela para compor um jardim. É também, uma flor muito amada pelas fadas e por elas, utilizada para fazer poções de amor. O chá de suas pétalas, segundo a crença popular, cura o "coração partido".
É ainda, a flor mais ofertada entre apaixonados. Entretanto, nunca devem ser colhida quando ainda houver orvalho sobre ela, pois causa ruptura do relacionamento antes da chegada da próxima lua cheia.
Na Europa essa flor é conhecida pelo nome de Pensamento e está relacionada com a morte e os entes queridos perdidos. A fada Pansy que habita nessa flor, geralmente é descrita como uma menina sorridente que aparece vestida com as cores do amor perfeito. Mostra-se muito otimista e feliz e transmite um grande bem-estar.
Ela gosta que recitem o poema-canção:

“Amor Perfeito, Petúnia”,
Poejo, Primavera...
É difícil, penso,
Selecionar a melhor delas,
E deixar de lado o resto.
Não quisera esquecer nenhuma,
Passiflora, peônia,
E piorno, de flores amarelas...
Porém não é Pansy
A mais bela das
Que por P começam?
Negro, marrom e aveludado,
Roxo, amarelo, vermelho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...