Avançar para o conteúdo principal

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos

A Vila de Óbidos acolhe de 14 e 24 de Fevereiro, a sexta edição do Festival Internacional de Chocolate. Na edição deste ano, que tem início marcado para o Dia dos Namorados, há uma aposta na ligação entre o chocolate, a sedução e o cenário romântico de Óbidos.
O Festival engloba diversas actividades, de entre as quais se destacam três concursos (Concurso Internacional de Receitas de Chocolate, Concurso Chocolatier Português do Ano e Concurso de Montras de Chocolate), a casa de Chocolate das Crianças, um espaço onde só é permitida a entrada a crianças. Nesta casa, os mais novos poderão retirar e comer chocolate das paredes.
O evento inclui ainda uma passagem de modelos com chocolate o concurso de Chocolateria e uma Exposição de Esculturas de Chocolate, este ano sob o tema "Oceanos". Alguns restaurantes locais associam-se ao evento disponibilizando ementas especiais onde o ingrediente privilegiado será o Chocolate.

Comentários

LMCF disse…
Foi muito divertido! Nunca na vida, fiquei tão cheia, e por comer tão pouco chocolate. Só de ver, tanto chocolate.. fontes, casitas, chavenas com ginginhas.. e morangos com chocolate... hmmm. Divinal...não é, Iris?? lool
LMCF disse…
Provei o chocolates Comes, delicioso...

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...