quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos

A Vila de Óbidos acolhe de 14 e 24 de Fevereiro, a sexta edição do Festival Internacional de Chocolate. Na edição deste ano, que tem início marcado para o Dia dos Namorados, há uma aposta na ligação entre o chocolate, a sedução e o cenário romântico de Óbidos.
O Festival engloba diversas actividades, de entre as quais se destacam três concursos (Concurso Internacional de Receitas de Chocolate, Concurso Chocolatier Português do Ano e Concurso de Montras de Chocolate), a casa de Chocolate das Crianças, um espaço onde só é permitida a entrada a crianças. Nesta casa, os mais novos poderão retirar e comer chocolate das paredes.
O evento inclui ainda uma passagem de modelos com chocolate o concurso de Chocolateria e uma Exposição de Esculturas de Chocolate, este ano sob o tema "Oceanos". Alguns restaurantes locais associam-se ao evento disponibilizando ementas especiais onde o ingrediente privilegiado será o Chocolate.

2 comentários:

LMCF disse...

Foi muito divertido! Nunca na vida, fiquei tão cheia, e por comer tão pouco chocolate. Só de ver, tanto chocolate.. fontes, casitas, chavenas com ginginhas.. e morangos com chocolate... hmmm. Divinal...não é, Iris?? lool

LMCF disse...

Provei o chocolates Comes, delicioso...