segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Heidi

Este desenho japonês é uma adaptação do livro de Johanna Spryi, teve 52 episódios de meia hora e foi produzido pela Zuiyo Enterprise em 1974 adotando um estilo realista de anime, contando a história de pessoas normais, sem utilizar grandes efeitos de ação, monstros ou seres de outro mundo.
Conta a história da pequena Heidi uma garotinha órfã de oito anos que vivia com sua tia Dette. Ao arranjar um emprego a tia manda Heidi morar com seu avô, um pastor de uma pequena vila nos alpes Suíços.

O avô de Heidi é um sujeito rude e não gosta muito da idéia de Heidi morando com ele mas no fundo o velhinho tem um bom coração que Heidi acaba por conquistar. Tudo se ajeita e Heidi vive suas aventuras com muita alegria, criando cabras e brincando com seu amigo Pedro um pequeno pastor da vila.
Mais tarde sua tia a envia para Frankfurt para cuidar de seu futuro e Heidi passa a morar e trabalhar na casa de uma família rica onde ela tem de se adaptar à vida na cidade e ao convívio com a severa governanta Rottenmeyer.
Em compensação Heidi conhece Clara, uma garota loirinha muito gentil que está presa a uma cadeira de rodas, e as duas se tornam grandes amigas.
O tempo passa e Heidi acaba voltando para as montanhas pois sente muitas saudades deseu avô e de seus amigos, mas mesmo longe ela mantém sua amizade com Clara através da troca de correspondência.
Num final emocionante, Clara vai para os alpes nas férias para visitar Heidi e com sua ajuda e a de seus amigos, Heidi ajuda Clara a voltar a andar.

Eu me Lembro:Das belas paisagens dos alpes que apareciam no desenho !

1 comentário:

dora ramalho disse...

Que lindo :-)