Avançar para o conteúdo principal

Heidi

Este desenho japonês é uma adaptação do livro de Johanna Spryi, teve 52 episódios de meia hora e foi produzido pela Zuiyo Enterprise em 1974 adotando um estilo realista de anime, contando a história de pessoas normais, sem utilizar grandes efeitos de ação, monstros ou seres de outro mundo.
Conta a história da pequena Heidi uma garotinha órfã de oito anos que vivia com sua tia Dette. Ao arranjar um emprego a tia manda Heidi morar com seu avô, um pastor de uma pequena vila nos alpes Suíços.

O avô de Heidi é um sujeito rude e não gosta muito da idéia de Heidi morando com ele mas no fundo o velhinho tem um bom coração que Heidi acaba por conquistar. Tudo se ajeita e Heidi vive suas aventuras com muita alegria, criando cabras e brincando com seu amigo Pedro um pequeno pastor da vila.
Mais tarde sua tia a envia para Frankfurt para cuidar de seu futuro e Heidi passa a morar e trabalhar na casa de uma família rica onde ela tem de se adaptar à vida na cidade e ao convívio com a severa governanta Rottenmeyer.
Em compensação Heidi conhece Clara, uma garota loirinha muito gentil que está presa a uma cadeira de rodas, e as duas se tornam grandes amigas.
O tempo passa e Heidi acaba voltando para as montanhas pois sente muitas saudades deseu avô e de seus amigos, mas mesmo longe ela mantém sua amizade com Clara através da troca de correspondência.
Num final emocionante, Clara vai para os alpes nas férias para visitar Heidi e com sua ajuda e a de seus amigos, Heidi ajuda Clara a voltar a andar.

Eu me Lembro:Das belas paisagens dos alpes que apareciam no desenho !

Comentários

dora ramalho disse…
Que lindo :-)

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...