Avançar para o conteúdo principal

Casa na Pradaria.... inesquecivel



Era o ano de 1878, a corrida à terra era grande e, entre os muitos que partiram em busca de uma nova vida na nova terra estavam os Ingalls: Charles, a sua jovem mulher Caroline e as três filhas Mary, Laura e Carrie. Colocandos os seus escassos pertences dentro de uma carroça, depediram-se dos amigos e da família e seguiram o trilho do Oeste que os conduziria à sua nova casa em Plum Creek, nas planícies do Minnesota.
Os Ingalls, procurando o sonho Americano, chegam à conclusão de que têm que lutar por cada centímetro de terra em que tocam... por cada pedaço de terra que plantam. Lutar contra a doença, a natureza, os preconceitos locais, os rigores de um clima hostil.
Os episódios de aventuras da família são baseados nas memórias da já falecida Laura Ingalls Wilder, cuja colecção de livros "Little House" desenham um retrato realista da vida dos pioneiros nas longínquas terras do Oeste americano há mais de 100 anos atrás.



Alguns episódios, para nos lembrarmos da série: http://www.youtube.com/watch?v=j7cbBH9rGF4

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...