quinta-feira, 13 de julho de 2006

Bar dos Geméos - um espaço diferente!

E com o calor a apertar só apetece ir para a praia. Aqueles que têm a sorte de viver perto da praia podem sempre dar o saltinho a uma esplanada depois das aulas e ao fim de semana todo o tempo é pouco para fugir à rotina do dia-a-dia.
11/05/06
Se bem que cada um de nós tem as suas esplanadas de eleição, o Inverso sugere-te hoje uma opção diferente O Bar dos Gémeos, em Carcavelos.
O Bar dos Gémeos fica na zona de Carcavelos e tem uma longevidade de mais de 10 anos. Depois de ter surgido para conquistar o mercado rapidamente se tornou numa referência. Foi na Praia da Mó, algures entra as praias da Torre e de Carcavelos, que dois irmãos gémeos resolveram construir o seu sonho: um bar, para os apreciadores de jazz e de um serviço com classe. Aqui podes ouvir jazz de qualidade, fundido com a música das ondas do mar.
Grandes apreciadores do meio ambiente e perfeitamente conscientes dos perigos que o rodeiam hoje em dia, estes empresários disponibilizam durante a época balnear alguns utensílios curiosos, como é o caso de latas de refrigerante recicladas e transformadas em cinzeiros de praia, assim ninguém tem desculpa para colocar a beata na areia. O bar foi ainda um dos pioneiros a fazer recolha selectiva de lixo, separando o papel do vidro, das latas, do plástico e das pilhas.
À noite este bar é o espaço ideal para apreciar um bom whisky ou um bom chocolate quente.

"Há já sete anos que fazemos a separação do lixo. Tentamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que este bar seja tão agradável para as pessoas como também para o ambiente", afirma. "Não se imagina a quantidade de beatas que as pessoas deixam no areal depois de um dia inteiro de praia", observa, acrescentando: "Até agora a adesão aos cinzeiros tem sido fantástica."

Mesmo próximo da esplanada, à beira das rochas junto ao mar, uma estrutura em madeira, com três trelas e um depósito de água, "parque de estacionamento" para cães, permite que os donos aí deixem os seus fiéis amigos, à sombra, "enquanto se evita que estes estejam a incomodar os restantes clientes do bar, ou a envolverem-se em balbúrdias com outros animais"!

Não se pode proibir sem que também se arranjem alternativas", alega Rui Barreto. "Se não queremos beatas na areia, temos que disponibilizar cinzeiros, se não queremos cães na esplanada temos que arranjar um sitio onde se possa deixá-los".

1 comentário:

Branca disse...

a menina veio para as minhas bandas e não disse nada?????
ai ai ..........eu zango-me