Avançar para o conteúdo principal

Associação Tampa Amiga -Projecto Tampinhas


A ASSOCIAÇÃO TAMPA AMIGA surgiu na sequência de um projecto desenvolvido em 2003 pela Enfª Guadalupe Jacinto, quando esta decidiu contactar empresas de reciclagem e valorização de resíduos no intuito de lançar esta ideia simples:
1. Recolher tampas de plástico
2. Vender para reciclagem
3. Oferecer Material ortopédico a quem mais dele necessita.
Durante o ano de 2004 foi lançada uma campanha de recolha de tampas nos concelhos de Almada e Seixal, em associação com a empresa de recolha de resíduos local, com vista a beneficiar a Liga de Amigos do Hospital Garcia de Orta.
A campanha foi um sucesso, excedendo todas as expectativas. No final do ano já se tinham recebido contribuições em tampas provenientes de todos os pontos do pais, e até das regiões autónomas.
A resposta foi tal, que decidimos criar a ASSOCIAÇÃO TAMPA AMIGA, de modo a dar continuidade à ideia.
Neste momento, o nosso objectivo é alargar a campanha a nível nacional, envolvendo o maior número de sistemas de valorização de resíduos possível, Associações e Empresas em todo o país, de modo a que as entregas das tampas sejam facilitadas à população, e possamos cada vez mais ajudar quem mais necessita.

Se acredita neste projecto e quer ajudar, associe-se ou ajude-nos em regime de voluntariado. Precisamos de voluntários que possam ajudar em tarefas administrativas, e programação web. Também era bom conseguirmos uma pequena sede, o que até agora não foi possivel.

http://www.tampinhas.com/ ou http://www.tampinhas.org/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...