quarta-feira, 20 de agosto de 2003

amigas

Josefa não aguentou e teve de contar à sua amiga Lurdes:
                       - O teu marido foi visto num motel.
                       A Lurdes abriu a boca e arregalou os olhos. Ficou assim, uma estátua de espanto, durante um minuto, um minuto e meio. Depois pediu detalhes.
                       - Quando? Onde? Com quem?
                       - Ontem. No Discretu's.
                       - Com quem? Com quem?
                       - Isso eu não sei.
                       - Mas como era a gaja? Era alta? Magra? Loira? Pernas boas? Rabo grande? Mamas arrebitadas...
                       - Não sei, Lu.
                       - O Carlos Alberto vai-mas pagar. Olaré, se me paga !!
                       Quando o Carlos Alberto chegou em casa, a Lurdes anunciou que iria deixá-lo.
                       E contou porquê.
                       - Mas que história é essa, Lurdes? Então não te lembras quem era a mulher que estava comigo no motel eras  tu, minha tonta !!!
                       - Claro que me lembro !! Maldita hora em que eu aceitei ir lá ao Discretu's dar uma rapidinha! Toda a cidade já sabe que tu estiveste lá com uma gaja
                       !!! Ainda bem que não me identificaram...
                       - E agora?
                       - Agora ?? Agora vou ter que te deixar !! É óbvio? É o que todas as minhas amigas estão à espera que eu faça. Não sou mulher de ser enganada pelo marido e não reagir.
                       - Mas tu não foste enganada. Quem estava contigo era eu, o teu marido!
                       - Mas isso é pormenor e elas não sabem disso!
                       - Eu não acredito, Lurdes! Tu vais acabar o nosso casamento por causa disso?
                       Pelo que as outras mulheres pensam 
                        - Vou!

                       Mais tarde, já quando a Lurdes estava a sair de casa, com as malas, o Carlos Alberto chamou-a. Estava sombrio, taciturno...
                       - Acabo de receber um telefonema - disse - Era o Mendes.
                       - O que é que ele queria?
                       - Fez mil rodeios, mas acabou por me contar. Disse que, como meu amigo, tinha que me contar.
                       - O quê?
                       - Que tu foste vista a sair do motel Discretu's ontem, com um homem, e que de certeza não foi coisa boa.
                       - O homem eras tu!
                       - Eu sei, mas eu não fui identificado.
                       - Mas não lhe disseste que eras tu?
                       - O quê? Para os meus amigos ficarem a pensar que vou a um motel com a minha própria mulher? Deus me livre de tal coisa!!
                       - E então?
                       - Desculpa, Lurdes, eu não queria, mas...
                       - Mas o quê???
                       - Vou ter que te dar uma carga de porrada..

Sem comentários: