Avançar para o conteúdo principal

The Lost World: Jurassic Park

The Lost World: Jurassic Park é um filme estadunidense de aventura e ficção científica de 1997, dirigido por Steven Spielberg, sendo o segundo da franquia Jurassic Park. O filme foi produzido por Gerald R. Molen e Colin Wilson. O roteiro foi escrito por David Koepp, baseado no romance The Lost World, de Michael Crichton. O filme é estrelado por Jeff GoldblumJulianne MooreVince VaughnPete PostlethwaiteRichard SchiffArliss HowardThomas F. DuffyVanessa Lee Chester e Richard Attenborough.
Quatro anos após os acontecimentos de Jurassic Park, os dinossauros têm vivido secretamente em uma ilha deserta, sem interferência humana. No tempo passado entre os dois filmes, John Hammond perdeu o controle de sua companhia, InGen, para seu sobrinho, Peter Ludlow. Ludlow monta uma equipe para a ilha, para trazer os animais para o continente a fim de gerar receitas para a empresa. Hammond vê a chance de se redimir de seus erros passados, ​​enviando uma expedição liderada pelo Dr. Ian Malcolm à ilha, antes que o grupo de Ludlow chegue lá. Os dois grupos se enfrentam frente à um grande perigo e devem juntar-se para sua própria sobrevivência.
Depois do lançamento do primeiro livro, e do enorme sucesso do primeiro filme, Crichton foi pressionado não somente pelos fãs, mas por Spielberg, para que escrevesse uma sequência. Depois da publicação do romance em 1995, a produção da adaptação iniciou-se. Apesar de receber críticas medianas, The Lost World: Jurassic Park foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 618 milhões mundialmente, sendo o segundo filme de maior bilheteria de 1997, perdendo apenas para Titanic.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...