Avançar para o conteúdo principal

Livros sem uma vogal

Ouvi no outro dia, no rádio, acerca de livros sem palavras com e (es).
 
DINÂMICA MENSAL DE ESCRITA CRIATIVA por David Roque
"A Devastação" é título e tema do livro de Helena Magalhães, autora que transcreve a vida das personagens de modo ácido e realista. A devastação, por ser tão absoluta e intensa, é um excelente tema para uma narrativa visceral. O que pode ser verdadeiramente devastador?
 
 
 
DESAFIO:
- TEMA: a devastação
- SUBTEMA: 1. floresta; 2. metrópole; 3. lar; 4. guerra; 5. doença
- PERSONAGEM: 1. jovem; 2. velho; 3. advogada; 4. camponês; 5. astrónoma;
- Elabore um micro conto de 99 palavras centrado no tema+1 subtema+1 personagem;
DESAFIO: não pode usar a letra "i" (difícil criar sem incluir "is")
TEMPO: mês de julho (até dia 31)
👉Não perca esta oportunidade para estimular a sua criatividade.
 
Era uma floresta densa, com folhas verdes sem tamanhos certos. As árvores eram altas e esbeltas. A terra estava escura e molhada. Ao entrar, provocava-me uma transformação de emoções.
No chão, estava marcado uma estrada de terra sem plantas que dava para uma casa de pedra e palha, de uma velha de longos anos com grandes saberes.
Contava narrações de devastação de mulheres, com problemas do momento, por exemplo, de quedas de amor, de amores não conectados, de corpos maltratados, de julgamentos, de agressões, de guerra.
Era uma provocação para uma revolta de mulheres contra este mundo cruel.

Sem is ainda se consegue, agora sem es... HMMMM!
Difícil, sim! Acho que não é complicado, mas deverá levar dias e dias de revisão e de troca de palavras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...