3 de março de 2024

Raid, um amigo para sempre!

 Cresci com um cão Cocker chamado Raid, que durou 14 anos e foi quase como um irmão. Sempre me acompanhou, sempre esteve no meu lado nos momentos mais difíceis. Olhava para mim, como se percebesse de tudo o que eu dizia e que só faltava falar. 

Lembro-me de muitas aventuras com ele, nomeadamente a última que tive como ele. Eu tinha sido operada e ainda estava a recuperar no Hospital. E ele em casa, aflito por não me ver e sentir. Fugia de casa para me procurar, mas chegava a rua e.… ficava atrapalhado. E voltava triste. 
Os meus pais iam visitar-me ao Hospital e vinham com o meu cheiro nas mãos. Ele cheirava e ficava todo contente, deveria pensar que, "estiveram com ela, ela está bem". 
E quando voltei para casa, queria saltar para me cumprimentar, mas acabou por não o fazer, por sentir que não estava bem. Deixou-me sentar no sofá e ele sentou-se ao meu lado, todo direito e olhava para mim com ar de contente. E não saiu de perto de mim, enquanto estive a recuperar em casa. 
Passado umas semanas, deu-lhe uma trombose, de preocupação de velhice, de saudades. E foi-se. Deixou-me um grande vazio dentro de mim e não deixei entrar mais ninguém.

Sem comentários: