Avançar para o conteúdo principal

Ação de Graças

O que é o Dia de Ação de Graças:

O Dia de Ação de Graças (conhecido em inglês como Thanksgiving Day) é um feriado.
Como o próprio nome diz, o Dia de Ação de Graças é uma data em que as pessoas se reúnem e demonstram sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o último ano.
É também um momento para expressar carinho pelos amigos e familiares. Este é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e Canadá, juntamente com o Natal e o Ano Novo. É um feriado familiar, em que é normal realizar longas viagens para que os parentes estejam reunidos.
Outra grande tradição deste feriado é a comida, as famílias celebram este dia com muita fartura gastronômica. Tipicamente come-se peru (por isso também é conhecido como Turkey Day - Dia do Peru), batata doce, purê, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, entre outras coisas.
Ação de graçasJantar de celebração do Dia de Ação de Graças.

Origem do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day)

O primeiro Dia de Ação de Graças foi celebrado nos Estados Unidos em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila.
Depois das colheitas terem sido gravemente prejudicadas pelo inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Para celebrar a ocasião, o governador da vila organizou uma festa no outono de 1621.
Nessa festa participaram cerca de 90 índios e foram servidos patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, na Nova Inglaterra, em cada outono era organizada uma festa de gratidão a Deus, em agradecimento pelas boas colheitas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...