9 de julho de 2019

MEU CÃO, MEU GURU

Lições de vida de um cão sobre o amor e a felicidade. 
Imagine que está a chegar a casa, depois de uma longa viagem de 
negócios. 
Ou então foi apenas buscar o correio. 
Aconteça o que acontecer, o seu cão vai recebê-lo sempre da mesma 
maneira a abanar a cauda de pura felicidade. 
É espantoso, não é?
Gilles Moutounet, porém, nunca gostou muito de cães. 
Até ao dia em que foi obrigado pela mulher a oferecer um cachorrinho 
às filhas. 
Entra em cena Skottï, um springer spaniel que decide dar ao seu dono 
uma esmerada educação espiritual. 
A começar, claro está, pelo amor incondicional. 
O autor deixa-se surpreender pela devoção do seu cão, pela confiança 
absoluta que tem no dono, pela sua capacidade infinita de dar. 
Intrigado, começa a pensar: porque não serei eu capaz de agir como o
 meu cão? 
Porque não me hei de entregar ao dono (seja ele Deus, a Vida ou o 
Universo) com a mesma despreocupação e alegria? 
Inspirado numa frase de Albert Einstein (Olhem bem para a natureza, 
depois compreenderão tudo melhor), aceita humildemente ser o 
discípulo do seu cão. 
Começa a observar o guru Skottï e a sintetizar no papel as lições que 
este lhe dá.
Nasceu assim Meu Cão, Meu Guru, um pequeno livro que rapidamente se 
tornou um bestseller na Índia, e que agora começa a ser publicado em 
vários países. 
Nele estão sintetizadas onze inesquecíveis lições de vida, que vão 
desde Viver o Presente a Usar a Intuição (passando, claro, pelas 
aulas de ioga canino, que começam sempre com uma série de 
alongamentos ou, se quisermos, umas belas espreguiçadelas).

Sem comentários: