Avançar para o conteúdo principal

Uma Viagem Espiritual - Nicholas Sparks

Billy Mills e Nicholas Sparks


David nunca esqueceria aquele Verão. 
Era então um rapazinho, que acabara de perder a sua irmã adorada e, na verdade também, a sua melhor amiga. 
Depois da morte da mãe, anos antes, ela era a fonte da sua alegria de viver. 
E agora que a perdera, o jovem índio mergulhara num desespero sombrio e o seu pai começara a inquietar-se, pois conhecia o terrível poder destrutivo desse sentimento. 
Tinham sido anos muito duros, aqueles... Felizmente, àquela família índia, discriminada pelos novos americanos, restava ainda o poderoso legado das suas tradições ancestrais. 
O pai viu o pesar que consumia o filho e compreendeu. 
Entregou-lhe o rolo de pele pintado à mão, puído pelo decorrer do tempo. 
Daquelas imagens e símbolos emanava uma força misteriosa. 
Foi esse o ponto de partida para uma estranha viagem, que mudou para sempre a vida de David. 
Esta história, inspirada na cultura dos índios Lakota é produto de uma co-autoria particularmente feliz. Mundialmente conhecido a partir das Olimpíadas de 1964, Billy Mills foi, ele próprio, tema inspirador de um filme que ficou célebre: Running Brave.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãe de 8 gémeos divide americanos...

Tinha tudo para ser uma história feliz, mas está a dividir a América. O parto de oito gémeos, todos vivos, gera ódios à medida que são conhecidos pormenores da vida da mãe dos bebés, já com seis filhos, divorciada e desempregada. Várias ameaças de morte obrigaram Nadya Suleman - a mulher que deu à luz os oito bebés, no final de Janeiro - a esconder-se em "parte incerta", segundo o seu porta-voz. Nadya terá levado consigo os seis filhos, com idades entre dois e sete anos, enquanto os recém-nascidos continuam internados no hospital, onde deverão permanecer nos próximos meses. A mulher e a empresa de comunicação por ela contratada terão sido alvo de uma série de ameaças, através de chamadas telefónicas e mensagens de e-mail, de acordo com o porta-voz, Michael Furtney, citado pela Reuters. São cada vez mais ferozes as críticas contra Nadya, de 33 anos, que apesar de desempregada e divorciada, decidiu fazer um tratamento para a infertilidade, numa altura em que já não tinha condiç...