Avançar para o conteúdo principal

Cultura geral

Um vendedor da Coca-Cola volta de uma temporada no Egipto e conversa com um amigo sobre a dificuldade que teve por lá. O amigo pergunta:
- Por que é que você não conseguiu ter sucesso com os egípcios?
O vendedor disse:
- Quando fui designado para o Médio Oriente, estava confiante de que conseguiria vender muito bem nas áreas desérticas.  Mas havia um problema, eu não sabia falar árabe. Então, pensei em criar uma sequência de três imagens num cartaz para transmitir minha mensagem de venda, que me ajudasse a vender:
Description: cid:1.3787060923@web32005.mail.mud.yahoo.com
Description: cid:2.3787060924@web32005.mail.mud.yahoo.com
Description: cid:3.3787060924@web32005.mail.mud.yahoo.com







- Primeira imagem: - Um homem caído na areia do deserto, totalmente 
exausto, a ponto de morrer de sede.
- Segunda imagem: - O homem bebe uma Coca-Cola.
- Terceira imagem: - O nosso homem, agora completamente 
recuperado.
Então, mandei afixar estes cartazes, como o que você aqui está 
vendo, em todos os lugares.
- Bem, parece-me que isso deveria ter funcionado muito bem, 
disse-lhe o amigo.
O vendedor respondeu:
- É... eu só não sabia é que os árabes lêem da direita para a 
esquerda!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Santa Luzia

Santa Lúcia de Siracusa (± 283 - † 304), mais conhecida simplesmente por Santa Luzia (santa de luz), segundo a tradição da Igreja Católica, foi uma jovem siciliana, nascida numa família rica de Siracusa, venerada pelos católicos como virgem e mártir, que, segundo conta-se, morreu por volta de 304 durante as perseguições de Diocleciano. Na antiguidade cristã, juntamente com Santa Cecília, Santa Águeda e Santa Inês, a veneração à Santa Lúcia foi das mais populares e, como as primeiras, tinha ofício próprio. Chegou a ter vinte templos em Roma dedicados ao seu culto. O episódio da cegueira, ao qual a iconografia a representa, deve estar ligado ao seu nome Luzia (Lúcia) derivada de lux (= luz), elemento indissolúvel unido não só ao sentido da vista, mas também à faculdade espiritual de captar a realidade sobrenatural. Por este motivo Dante Alighieri, na Divina Comédia, atribui-lhe a função de graça iluminadora. É assim a padroeira dos oftamologistas e daqueles que têm problemas de visão. Su...