segunda-feira, 30 de abril de 2018

Cultura geral

Um vendedor da Coca-Cola volta de uma temporada no Egipto e conversa com um amigo sobre a dificuldade que teve por lá. O amigo pergunta:
- Por que é que você não conseguiu ter sucesso com os egípcios?
O vendedor disse:
- Quando fui designado para o Médio Oriente, estava confiante de que conseguiria vender muito bem nas áreas desérticas.  Mas havia um problema, eu não sabia falar árabe. Então, pensei em criar uma sequência de três imagens num cartaz para transmitir minha mensagem de venda, que me ajudasse a vender:
Description: cid:1.3787060923@web32005.mail.mud.yahoo.com
Description: cid:2.3787060924@web32005.mail.mud.yahoo.com
Description: cid:3.3787060924@web32005.mail.mud.yahoo.com







- Primeira imagem: - Um homem caído na areia do deserto, totalmente 
exausto, a ponto de morrer de sede.
- Segunda imagem: - O homem bebe uma Coca-Cola.
- Terceira imagem: - O nosso homem, agora completamente 
recuperado.
Então, mandei afixar estes cartazes, como o que você aqui está 
vendo, em todos os lugares.
- Bem, parece-me que isso deveria ter funcionado muito bem, 
disse-lhe o amigo.
O vendedor respondeu:
- É... eu só não sabia é que os árabes lêem da direita para a 
esquerda!!!

Sem comentários: